Benfica: campeões da formação

NACIONAL12.01.202516:06

Nove jogadores que cresceram no Seixal festejaram no relvado de Leiria; e há mais um a crescer na equipa principal

O Benfica conquistou no domingo a Taça da Liga e os festejos dos jogadores prolongaram-se algum tempo no relvado do Municipal de Leiria, palco da final jogada com o Sporting.

Não passaram despercebidos alguns grupos que se juntaram não de forma aleatória, como o dos argentinos Otamendi, Di María, Rollheiser e Prestianni, que foram dos mais expansivos e partilharam a alegria também entre eles de forma especial; ou os nórdicos Fredrik Aursnes, Alexande Bah e Andreas Schjelderup, que também se juntaram para posar com a taça e no balneário festejaram com evidente proximidade.

Mas há uma foto em especial que traduz parte do que o Benfica pretende para o projeto do seu futebol e para a qual posaram nove jogadores: os guarda-redes Samuel Soares e André Gomes, os centrais Tomás Araújo, António Silva e Bajrami, os médios Renato Sanches, Florentino e João Rego, e ainda o extremo Tiago Gouveia, este último a recuperar de lesão, mas que esteve com o grupo e festejou com ele. São nesta altura nove os jogadores formados no Seixal que fazem parte do plantel principal.

E há outro jogador que tem ganho destaque: Leandro Santos. O jovem lateral-direito da equipa B, beneficiando do término antecipado do empréstimo de Issa Kaboré este mês (regressou ao Manchester City depois de rendimento insatisfatório), trabalha em contexto de plantel principal e, como Bruno Lage, o treinador, já assumiu, é alternativa a Alexander Bah para a posição. A SAD continua atenta ao mercado para ver se há possibilidade de contratar um lateral-direito com outra capacidade de resposta imediata, mas Leandro Santos assume-se como alternativa e, assim, como o 10.º elemento do atual grupo que cresceu nas águias.