Destaques do Gil Vicente: Félix, quem mais?
Félix Correia marca na Taça. Imagem: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Gil Vicente-Moreirense, 1-0 Destaques do Gil Vicente: Félix, quem mais?

NACIONAL12.01.202522:51

O avançado de 23 anos marcou o único golo ao Moreirense, levando a equipa de Barcelos até à próxima fase da Taça de Portugal

O melhor em campo: Félix Correia

Sempre perigoso nas suas investidas pela esquerda, combinou bem com os colegas e desequilibrou com a sua velocidade e técnica. No momento decisivo, aproveitou um erro adversário e, com frieza, bateu o guarda-redes para garantir a passagem aos quartos de final. Foi substituído nos instantes finais depois de ter mostrado, e com justificação, sinais evidentes de desgaste físico.

O Gil Vicente apresentou-se sólido na sua organização defensiva, com Sandro Cruz a destacar-se nos minutos iniciais, anulando por completo as ações de Madson Monteiro. Rúben Fernandes e Marvin Elimbi complementaram a linha defensiva com exibições irrepreensíveis, mantendo a equipa bem protegida. Contudo, Zé Carlos revelou-se o elo mais fraco, demonstrando alguma permeabilidade, como no lance aos 54 minutos, quando perdeu a bola para Luís Asué.

No ataque, Pablo Felipe esteve apagado e foi substituído por Jorge Aguirre, mas Tidjany Touré quase brilhou ao rematar ao poste no início da segunda parte.

Félix oferece bilhete aos galos para duelo com os leões (crónica)

12 janeiro 2025, 22:09

Félix oferece bilhete aos galos para duelo com os leões (crónica)

Cónegos entraram melhor na partida, mas gilistas souberam respirar fundo, equilibrar e ficar por cima. Golo de Félix Correia garantr vaga nos quartos de final, onde os galos recebem o Sporting. Schettine esteve perto de levar o jogo para prolongamento

Entre os postes, Brian Araújo foi um dos melhores em campo, com uma defesa crucial a remate de Madson Monteiro e saídas corajosas nos instantes finais.

Notas dos jogadores

Brian Araújo (6), Zé Carlos (5), Marvin (6), Josué Sá (5), Rúben Fernandes (6), Sandro Cruz (6), Kazu (5), Mory Gbane (6), Facundo Cáseres (6), Kanya Fujimoto (5), Tidjany Touré (6), Jordi Mboula (5), Pablo Felipe (5), Jorge Aguirre (5), Félix Correia (7), Cauê dos Santos (-).