O avançado de 23 anos marcou o único golo ao Moreirense, levando a equipa de Barcelos até à próxima fase da Taça de Portugal
O melhor em campo: Félix Correia
Sempre perigoso nas suas investidas pela esquerda, combinou bem com os colegas e desequilibrou com a sua velocidade e técnica. No momento decisivo, aproveitou um erro adversário e, com frieza, bateu o guarda-redes para garantir a passagem aos quartos de final. Foi substituído nos instantes finais depois de ter mostrado, e com justificação, sinais evidentes de desgaste físico.
O Gil Vicente apresentou-se sólido na sua organização defensiva, com Sandro Cruz a destacar-se nos minutos iniciais, anulando por completo as ações de MadsonMonteiro. Rúben Fernandes e Marvin Elimbi complementaram a linha defensiva com exibições irrepreensíveis, mantendo a equipa bem protegida. Contudo, Zé Carlos revelou-se o elo mais fraco, demonstrando alguma permeabilidade, como no lance aos 54 minutos, quando perdeu a bola para Luís Asué.
No ataque, Pablo Felipe esteve apagado e foi substituído por Jorge Aguirre, mas Tidjany Touré quase brilhou ao rematar ao poste no início da segunda parte.
Cónegos entraram melhor na partida, mas gilistas souberam respirar fundo, equilibrar e ficar por cima. Golo de Félix Correia garantr vaga nos quartos de final, onde os galos recebem o Sporting. Schettine esteve perto de levar o jogo para prolongamento
Entre os postes, Brian Araújo foi um dos melhores em campo, com uma defesa crucial a remate de Madson Monteiro e saídas corajosas nos instantes finais.