Futebol Feminino Benfica assina parceira com o Gotham FC
O Benfica e o Gotham FC, atual líder da Liga de futebol feminino dos Estados Unidos (NWSL), assinaram uma parceria estratégica que visa a partilha de conhecimentos para o desenvolvimento da modalidade.
«O Benfica pode beneficiar muito com esta parceria. O futebol feminino nos Estados Unidos está muito avançado, há 12 milhões de senhoras a competir, federadas. O futebol feminino está muito mais avançado na América. Com o investimento e com a vontade que o Benfica tem mostrado nos últimos anos, estamos a dar passadas largas e havemos de chegar ao nível deles muito rapidamente. De um lado e do outro do oceano, há objetivos iguais», afirmou Bernardo Faria de Carvalho, diretor da expansão internacional do Benfica, que espera aproveitar o posicionamento estratégico do Gotham FC em Nova Jérsia e Nova Iorque, onde existe uma vasta comunidade portuguesa e benfiquista.
Uma comunidade já envolvida no projeto do Gotham FC, que é a equipa profissional mais antiga da Liga feminina norte-americana. «Sentimos que somos uma espécie de veteranos da liga, queremos mostrar isso, a nossa experiência, o nosso talento, a nossa juventude... A equipa feminina do Gotham está a crescer rapidamente, é notório em tudo: na formação, na interação com os adeptos, etc. Temos uma comunidade portuguesa gigante a apoiar-nos», explicou Josh Murphy, consultor sénior do Gotham FC para as operações e parcerias de futebol.
«Ao lado do Benfica, esta parceria oferece uma oportunidade de trazer uma conexão familiar de Portugal para a comunidade portuguesa de Nova Iorque e Nova Jérsia, e, ao mesmo tempo, posiciona o Gotham FC como uma marca global. Juntos, o nosso compromisso ajudará a desenvolver o jogo e a expandir o nosso alcance nos Estados Unidos e internacionalmente», rematou o norte-americano.