Liga 3 Belenenses proibido de escorregar no Bonfim
Chega a hora de todas as decisões na Liga 3 e no menu da 21.ª jornada há um grande clássico agendado para o Bonfim, um duelo com brilhante história secular entre Vitória de Setúbal e Belenenses, um confronto que tem nos registos impressionantes 160 jogos entre ambos, juntando os muitos realizados no escalão principal do nosso futebol e os da Taça de Portugal.
Para os azuis do Restelo, a derrota é resultado impensável, sob risco de verem o Sporting B aproximar-se e ficar em posição de na derradeira ronda, dentro de uma semana, poder mesmo ultrapassá-los e empurrá-los para fora da zona que qualifica para a fase de subida, para a qual avançam apenas os quatro primeiros. Isto sabendo que uma vitória esta noite em Setúbal lhes garante de imediato o acesso a essa fase.
Contas que, porém, não são… da conta dos sadinos, que, depois da vitória da semana passada em casa do Real (2-1), só pensam em voltar a sentir o gosto dos triunfos. Como destacou ontem o avançado Rúben Araújo, que, em 2021/2022, representou… o Belenenses.
«Conseguimos vencer no último fim de semana e é claro que isso nos dá outra motivação para os próximos jogos», começou por dizer o avançado de 24 anos, antes de recordar a passagem pelo emblema da cruz de Cristo.
«Só tenho a agradecer-lhes, não é? Mas, pronto, agora estou do outro lado e sou o mais profissional que consigo ser. Espero que o Vitória ganhe este jogo, mas desejo sempre tudo de bom ao Belenenses e aos meus colegas», disse Rúben Araújo, concluindo: «Estou a gostar muito de estar aqui, todas as pessoas do Vitória me acolheram bem e toda a equipa e os treinadores, me acolheram bem. Estou num sítio de que estou a gostar muito, mais perto da minha zona de conforto.»
Do lado dos azuis, o médio Duarte Valente, 23 anos, destaca o facto de uma vitória garantir já a qualificação para a fase de subida, sabendo das dificuldades do jogo de hoje. «Individual e coletivamente, a equipa do Vitória é bem organizada e forte, mas estamos a preparar a semana olhando para nós, pois sabemos quais são os nossos pontos fortes e o que teremos de explorar nesta partida. E vimos de um mês quase perfeito, ao qual queremos dar continuidade», assinalou o jovem mas experiente centrocampista.