Bayern retira camisola 5 em homenagem a Beckenbauer

INTERNACIONAL08.12.202412:59

‘Kaiser’ morreu em janeiro, aos 78 anos

O Bayern retirou a camisola número 5 em homenagem a Franz Beckenbauer, que morreu em janeiro, aos 78 anos.

«Querido Franz, fizeste clube o que ele é hoje, um sinónimo para o maior sucesso possível, um estilo único e profunda humanidade, como jogador, treinador, presidente e companheiro. Deste ao Bayern o carisma que continua a ter impacto hoje», referiu Herbert Hainer, presidente dos bávaros, em declarações na exposição Forever our Kaiser, que exibe alguns dos momentos únicos da carreira do antigo internacional alemão.

«Franz, sentimos a tua falta. O que resta e o que nos une são as memórias. Franz Beckenbauer permanecerá intocável, será para sempre o nosso Kaiser. O número 5 será reservado para um legado único», acrescentou.

Beckenbauer: a última vénia ao 'Kaiser'

9 janeiro 2024, 02:35

Beckenbauer: a última vénia ao 'Kaiser'

Alemanha despede-se da sua maior lenda aos 78 anos; Campeão do mundo enquanto jogador e treinador, reinventou o líbero; Transformou o Bayern numa força planetária

Vários adeptos tiraram fotos com o troféu original do Europeu conquistado por Beckenbauer ao serviço da Alemanha e ainda com camisolas históricas e outros prémios.

Beckenbauer, que ficou conhecido como 'Der Kaiser' (O Imperador), foi campeão mundial como internacional alemão, em 1974, e depois como selecionador, em 1990. Venceu ainda o Europeu em 1972. Destacou-se também no papel de presidente do Comité Organizador do Mundial 2006, organizado precisamente na Alemanha. Jogador do Bayern durante 13 anos, Beckenbauer foi campeão alemão em quatro ocasiões e venceu outras tantas taças. Sagrou-se ainda tricampeão europeu, entre 1974 e 1976, e ergueu ainda uma Taça das Taças e uma Taça Intercontinental.

Tags: