Barcelona ‘preocupado’ com utilização de Nico González no FC Porto
O espanhol Nico González chegou ao FC Porto no início da época emprestado pelo Barcelona, mas na Catalunha teme-se pela pouca utilização do jogador. Como escreve esta sexta-feira o jornal Sport, da Catalunha, o Barcelona «não perdeu o médio de vista» e gostaria de o ver mais valorizado.
O jogador de 21 anos leva 11 jogos disputados e 469 minutos jogados, com 3 jogos de Liga dos Campeões (31 minutos), 7 de Liga e 1 de Taça de Portugal. Jogou pela última vez, 27 minutos no dia 3, na derrota frente ao Estoril. Frente ao Antuérpia, para a Champions, não saiu do banco.
O empréstimo foi acertado por um valor acima dos 8 milhões de euros, o que não é pouco, mas refere-se que Sérgio Conceição lhe tem dado poucas oportunidades. É abordada especificamente a Liga dos Campeões: numa altura em que as equipas se vão encontrar, terça-feira, para a 5.ª jornada da Liga dos Campeões, o mais provável é que Nico volte a não ser protagonista, desta vez contra a ex-equipa.
O clube desejaria maior escaparate para o jogador por várias razões: Nico assinou contrato com o FC Porto até 2028 e custou 8,4 milhões de euros pela totalidade do passe, sendo que os catalães terão direito a receber 40 por cento de mais-valias numa futura transferência. O Barcelona ficou ainda com opção de recompra do jogador, até junho de 2025, por 30 milhões de euros.