7 janeiro 2024, 17:56
Newcastle quer tirar Raphinha do Barcelona
Extremo brasileiro tem perdido espaço nas escolhas de Xavi Hernández
Catalães e bascos venceram os seus duelos este domingo; equipa de Xavi ainda apanhou pequeno susto
O Barcelona, apesar do susto, venceu o Barbastro — equipa da quarta divisão espanhola — por 3-2, na terceira eliminatória da Taça do Rei, e avança para os oitavos-de-final da competição.
Os blaugrana, com João Félix no onze inicial, inauguraram o marcador aos 18 minutos, por intermédio de Férran Lopez. Raphinha — que tem sido apontado à Arábia Saudita e a um regresso à Premier League — dobrou a vantagem para o Barcelona aos 51 minutos, ao concretizar da melhor forma um passe de Hector Fort.
7 janeiro 2024, 17:56
Extremo brasileiro tem perdido espaço nas escolhas de Xavi Hernández
Aos 60 minutos, o Barbastro reduziu por intermédio de Adria de Mesa Garrido, dando sinais de vida e relembrando o Barcelona que o jogo ainda não estava terminado. Os culés fizeram entrar a nova contratação Vitor Roque e também Lewandoski, que entrou para o lugar de Félix e fez o terceiro dos catalães, através de grande penalidade, aos 88 minutos. O jogo parecia resolvido quando, aos 90+3, Marc Prat Serrano fez o segundo e fez tremer o banco catalão. O resultado, contudo, não se alterou mais e o Barcelona seguiu em frente na Taça do Rei.
Na outra partida da noite, a Real Sociedad derrotou o Málaga por 1-0 e também segue para os oitavos. O golo solitário da equipa basca ocorreu na segunda parte, com Einar Galilea a marcar na própria baliza. Nélson Monte, defesa do Málaga, não saiu do banco.