Barça desmente multa pesada do Fisco

Barcelona Barça desmente multa pesada do Fisco

INTERNACIONAL11.05.202314:58

O Barcelona desmentiu uma notícia publicada esta quinta-feira pelo jornal El Confidencial, que dava conta da aplicação de uma multa de mais de 15 milhões de euros por irregularidades nos pagamentos ao plantel e discrepâncias na liquidação de retenção na fonte, IRS e IRC e IVA.

O clube liderado por Joan Laporta faz uma série de correções, concluindo que as contas relativas ao período citado – 2015 a 2019 - foram inspecionados e dadas como fechadas em 2021.

«Das supostas irregularidades de que fala o El Confidencial, nenhuma foi sancionada pelo fisco; essas fazem referência a outros assuntos, como o tratamento fiscal dos pagamentos a agentes de jogadores», refere o clube, sublinhando que está a tratar em tribunal de vários casos:

«Em abril de 2023 o Tribunal Central Administrativo Económico deu provimento aos recursos que anulavam sanções relativas ao IRS. Prevê-se que a sanção relativa ao IVA seja também anulada em breve, uma vez que também se refere ao tratamento fiscal de pagamentos efetuados a agentes de jogadores.»