19 fevereiro 2024, 18:51
Vídeo: Mais uma obra-prima deste 'jovem' de 40 anos
Nenê apontou um livre fantástico frente ao Vilaverdense
Equipa de Jorge Costa chegou ao intervalo a vencer por 2-0; Vilaverdense empatou a partida, mas o guardião Rogério Santos 'ofereceu' a vitória aos visitantes já em tempo de compensação
O Aves SAD venceu, esta segunda-feira, por 3-2, o Vilaverdense, no Estádio Cidade de Coimbra, no encerramento da 22.ª jornada da Liga 2.
A partida decorreu num ambiente desolador, com pouco mais de duas dezenas de adeptos nas bancadas, algo inconcebível para duas equipas profissionais. Dentro de campo, a equipa de Jorge Costa, na luta pelos lugares de subida de divisão, assumiu as despesas do jogo e cedo inaugurou o marcador. Aos 11 minutos, na sequência de um canto, Benny cruzou para cabeçada de Nenê, que chegou primeiro na bola que o guarda-redes Rogério Santos.
Pouco depois, os papéis inverteram-se, com Nenê a tentar servir para a finalização de Benny, mas este último não foi capaz de acompanhar o pensamento do avançado brasileiro, de 40 anos, que tinha na manga mais um momento de magia. Aos 25 minutos, Ericson travou Nenê à entrada da área e Nenê, especialista neste tipo de lances, meteu a bola na gaveta.
19 fevereiro 2024, 18:51
Nenê apontou um livre fantástico frente ao Vilaverdense
Ao contrário dos recentes jogos, o Vilaverdense estava apático, resignado em campo e apenas teve um remate enquadrado na primeira parte, através de João Caiado para defesa vistosa de Pedro Trigueira.
Na 2.ª parte, os locais surgiram com outra velocidade nas suas ações e reduziram distâncias através de (mais) um livre espetacular, desta feita cobrado por Gonçalo Teixeira, deixando Pedro Trigueira pregado ao chão. O golo animou o Vilaverdense que podia ter empatado, minutos depois, o jogo, mas o remate de Lénio Neves embateu no poste.
Os minutos finais foram de grande emoção com André Soares, de penálti, a restabelecer a igualdade. Quando tudo parecia indicar uma divisão de pontos, o Aves SAD chegou à vitória, já em tempo de compensação, por Sténio, que aproveitou uma falha grave do guardião Rogério Santos, na sequência de um canto.
Vitória sofrida do Aves SAD, que continua na perseguição ao líder Santa Clara. Já o Vilaverdense continua no penúltimo lugar da classficação.