Fernando Fonseca foi expulso no jogo da segunda mão do play-off
Fernando Fonseca vai falhar os primeiros três jogos na estreia do Aves SAD na Liga na próxima temporada, após ter visto o cartão vermelho e consequente expulsão no encontro da segunda mão do play-off com o Portimonense.
Clube fundado em 2023, resultado da renomeação do Vilafranquense e apropriação das infraestruturas do CD Aves, estreou-se esta época na Liga 2. Na próxima, vai estar entre os grandes do futebol português
Segundo o relatório do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o lateral-direito de 27 anos foi castigado devido ao envolvimento com dois jogadores da equipa adversária, em tempo de compensação.
«Culpado de conduta violenta. Agrediu um adversário com uma cabeçada», escreveu o árbitro da partida na Vila das Aves, João Pinheiro.
Fernando Fonseca, utilizado em 24 partidas da Liga 2 pelo treinador Jorge Costa, tem contrato com o Aves SAD até junho de 2025.
O lateral português, internacional em 2016 nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, no ano seguinte, no Euro sub-21, dividiu a formação entre o Boavista e o FC Porto, passando depois por Estoril, Gil Vicente e Paços de Ferreira antes de chegar ao Aves SAD, em 2023.