10 março 2024, 17:11
Celtic passa às meias-finais da Taça da Escócia com Paulo Bernardo titular
Médio português jogou até aos 61 minutos da vitória do Celtic por 4-2 frente ao Livingston
Avançado português marcou na vitória por 2-0 frente ao Hibernian, que terminou a partida reduzido a 9 unidades
O Rangers juntou-se ao Celtic e ao Aberdeen nas meias-finais da Taça da Escócia. O adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa visitou e venceu o Hibernian por 2-0, com o português Fábio Silva a começar de início e a fazer o gosto ao pé.
O conjunto de Philippe Clement colocou-se em vantagem à passagem do minuto 23. O árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do Rangers. Chamado à conversão, James Tavernier permitiu a defesa do guarda-redes adversário, mas John Lundstram foi rápido a chegar à recarga e fez ele o primeiro golo da partida. Os visitantes seguiram para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte, num momento em que o Hibernian estava à procura do empate, a equipa da casa conseguiu ver dois cartões vermelhos quase em sequência. Jordan Obita viu o segundo amarelo, aos 69 minutos, depois de atingir, com o braço, Matondo na face. Aos 71 minutos, já numa altura em que o jogo tinha reiniciado, Nathan Moriah Welsh faz uma entrada perigosa em Lundstram e também ele vê a cartolina vermelha (esta mostrada de forma direta).
Com o Hibernian reduzido a 9 unidades, o Rangers dilatou a vantagem com golo português. Fábio Silva recebeu o passe de Lundstram, fletiu para o meio trocando as voltas a um defesa adversário e atirou para o 2-0 do Rangers.
O Hibernian ainda fez entrar o português Jair Tavares para procurar o resultado, mas este não viria a sofrer mais alterações. O Rangers confirma, assim, a presença nas semi-finais da Taça da Escócia antes de receber, na quinta-feira, o Benfica para disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.
10 março 2024, 17:11
Médio português jogou até aos 61 minutos da vitória do Celtic por 4-2 frente ao Livingston