Celtic passa às meias-finais da Taça da Escócia com Paulo Bernardo titular
Médio português jogou até aos 61 minutos da vitória do Celtic por 4-2 frente ao Livingston
O Celtic está nas meias-finais da Taça da Escócia. O emblema de Glasgow recebeu e venceu o Livingston, último classificado do campeonato escocês, por 4-2 nos quartos de final da prova.
Paulo Bernardo foi titular no lado do Celtic e viu na primeira fila a exibição de gala de Daizen Maeda. O extremo japonês abriu o marcador aos 7 minutos de jogo depois de receber um grande passe de Nicolas Kuhn que deixou-o na cara o guarda-redes adversário. Aos 12 minutos, Daniel MacKay respondeu e fez o empate para o Livingston.
Ainda na primeira parte, o Celtic voltou à vantagem, novamente por Maeda (22'), na recarga de um remate de Matt O'Riley. Os enfitriões venciam por 2-1 ao intervalo.
O Livingston não atirou a toalha ao chão e à passagem do minuto 54 voltou a chegar ao empate, desta vez por Tete Yengi. O avançado australiano trabalhou bem sobre Matt O'Riley e atirou sem hipóteses de defesa para Joe Hart.
Já com Paulo Bernardo fora das quatros linhas, o Celtic chegou ao 3-2, novamente, por Maeda (86'). O japonês estava endiabrado na partida e apareceu no coração da área para desviar o passe de Tomoki Iwata para o fundo das redes adversárias e, assim, fazer o seu hat trick. Aos 90+5' Kyogo Furuhashi, jogador que entrou para o lugar de Paulo Bernardo, fez o 4-2 acabando com as aspirações do Livingston.