Atalanta: Marten de Roon regressa a Lisboa e elogia Hjulmand
Médio disputou os quartos de final da Liga dos Campeões em 2019/20
O encontro desta quinta-feira frente ao Sporting permitirá a Marten de Roon, médio neerlandês da Atalanta, regressar a Lisboa, onde viveu um dos pontos mais altos da carreira, nomeadamente o encontro referente aos quartos de final da Liga dos Campeões de 2019/2020, temporada em que os encontros a eliminar da Champions foram disputados em Lisboa, à porta fechada, devido às apertadas restrições devido à pandemia de COVID-19 que se registavam. Na altura, Roon visitou o Estádio da Luz e saiu derrotado…
«Chegámos hoje e aterrámos aqui, na cidade onde jogámos contra o PSG (ndr: a Atalanta perdeu por 1-2). Tenho ótimas recordações apesar de, no caso do jogo, termos perdido. Mas jogar uns quartos-de-final da Liga dos Campeões com a Atalanta foi muito emocionante. Hoje estamos num momento diferente, vai ser diferente em relação ao passado, queremos ter um bom resultado e jogar o nosso melhor futebol. Não há comparações que se possam fazer entre jogo e o de há quatro anos,» indicou o internacional pelos Países Baixos, na antevisão ao encontro frente aos leões.
De Roon encontrará em Alvalade um adversário que bem conhece: Morten Hjulmand, hoje ao serviço do Sporting, impressionou em Itália ao serviço do Lecce e viu a sua qualidade conhecida pelo jogador da Atalanta, também médio e com o qual deverá protagonizar muitos duelos.
«O Hjulmand fez uma última época importante e mereceu o que tem feito com o Sporting e é claro que o conheço, nós ao fim e ao cabo vemos as imagens de cada jogador e vemos quais são os pontos fortes e fracos. É um jogador fundamental para a sua equipa e tem um papel como o meu e no campo o desafio será excelente», preconizou o jogador de 32 anos.