Gasperini: Sporting é «equipa sem pontos fracos»
Técnico da Atalanta mostrou grande respeito pelo Sporting, destacando a «capacidade ofensiva» e a «rapidez» dos seus jogadores mais adiantados
Foi com muito respeito pelo Sporting e o seu poderio que o técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, se apresentou esta tarde no Auditório Artur Agostinho para a conferência de antevisão ao encontro desta quinta-feira ante os leões, pela 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europa. O poderio do conjunto de Alvalade foi destacado e o grau de dificuldade do encontro foi considerado «semelhante» ao do último encontro disputado pelos italianos, frente à poderosa Juventus (empate a zero, em casa da Atalanta).
Questionado sobre os perigos e qualidades dos leões, o técnico de 65 anos apenas reservou elogios. «O Sporting é uma equipa organizada, sem pontos fracos, estou seguro disso. As suas maiores qualidades são a capacidade ofensiva e a rapidez dos seus atacantes. Surgem em maior evidência os seus atacantes, mas é uma equipa muito compacta e vamos ter um jogo entre equipas bem organizadas, ambas», perspetivou o italiano.
Gasperini confirmou também que o avançado Gianluca Scamacca, que falhou os últimos quatro jogos do emblema de Bérgamo, está de regresso às opções e poderá constituir um dos problemas a ter em atenção para os leões.
«O Scamacca ultrapassou os problemas musculares que teve, treinou bem nestes dias e sob esse ponto de vista é um jogador já recuperado, pode jogar de início», anunciou relativamente ao atacante, internacional pela squadra azzurra.