Aston Villa: Polícia atingido por tocha em confronto com adeptos do Légia Varsóvia
Incidente ocorreu antes do encontro entre as duas equipas para a Liga Conferência
O jogo entre Aston Villa e Legia de Varsóvia (vitória dos britânicos por 2-1) na quinta jornada do Grupo E da Liga Conferência ficou marcado por momentos de violência vividos antes do encontro começar.
A polícia de West Midlands informou que quatro polícias e cães da polícia ficaram feridos em confrontos com adeptos do Legia Varsóvia, tendo um deles sido atingido por uma tocha. Quarenta e seis adeptos polacos foram detidos depois dos episódios de violência à porta do estádio.
Segundo as autoridades, a violência eclodiu pelo facto de cerca de 1000 adeptos visitantes não terem recebido bilhetes para assistir ao encontro. A equipa de Birmingham apresentou uma queixa à UEFA pela «total falta de cooperação dos dirigentes do Legia» antes do jogo, com Damian Barratt, chefe de polícia adjunto, a afirmar que não tem dúvidas de que o facto de os representantes do Legia Varsóvia não terem distribuído os bilhetes aos adeptos provocou os «elevados níveis de violência».
A violência no exterior do Villa Park foi «a pior que os agentes policiais viram num jogo de futebol em mais de duas décadas», afirmou o vice-presidente da Federação da Polícia de West Midlands, acrescentando que a polícia enfrentou 90 minutos de «violência contínua».