Artur Jorge: «Temos de voltar a engatar nas vitórias»
Artur Jorge, SC Braga (Imago)
Foto: IMAGO

Artur Jorge: «Temos de voltar a engatar nas vitórias»

NACIONAL03.11.202320:27

SC Braga não vence há três jogos e o técnico quer regressar aos triunfos já na receção ao Portimonense. Erros do VAR deixam treinador com dúvidas sobre a ferramenta.

O SC Braga está sem vencer há três partidas - uma derrota e dois empates - e Artur Jorge pretende regressar aos triunfos este sábado, frente ao Portimonense, em casa, na 10.ª jornada da Liga. «Nesta altura temos mais jogos do que no ano passado, com o playoff da Champions. São quatro vitórias a mais, aumenta o rácio de vitórias. No campeonato temos menos dois pontos e deixa-nos alerta para procurarmos esses pontos. A nossa meta é olhar para cima e para a frente para chegarmos lá. Quanto à densidade competitiva em termos de jogos, o que não correspondeu foi o resultado. Vivemos, eu particularmente como treinador, de resultados. Temos de engatar noutros resultados, nas vitórias. A diferença é mínima para o ano passado, mas temos de corrigir o quanto antes», disse na antevisão ao confronto marcado para as 20.30 horas.

Os bracarenses têm duplo embate com os algarvios, já que após nova pausa para as seleções, voltam a encontrar o Portimonense para a Taça de Portugal e o treinador, de 51 anos, está consciente do que vale o adversário. «O Portimonense é uma das boas equipas da nossa Liga e conta com o Paulo Sérgio há uma série de anos e é uma equipa à imagem do treinador. Está no meio da tabela dentro das suas expectativas. Defende bem e é forte nas transições. Os três homens da frente são muito móveis e criam dificuldades. Três alas muito rápidos que vão tentar fazer moça», analisou o técnico.

Nos últimos encontros tem-se discutido e assistido a alguns erros do video árbitro (VAR) e Artur Jorge aponta a uma melhor utilização do instrumento, condenando a sua má utilização. «É uma ferramenta que considero útil. O que pode trazer justiça e veracidade ao que acontece dentro de campo tem ser encarado como positivo. Mas, com a ferramenta também tem havido erros e há injustiça quando a ferramenta está no sentido contrário. Há jogos em que as linhas a desaparecem e frames que criam dúvidas. O golo que sofremos no último jogo foi validado por zero centímetros. O frame antes podia dar um centímetro fora de jogo, tudo leva à dúvida sobre o instrumento VAR. Mas, como intervenientes, temos de olhar ao que beneficia o jogo, mas não podemos deixar passar quando erra. É útil para a justiça e veracidade do espetáculo», afirmou.

Artur Jorge também tem boas notícias, pois ressalvou que não tem jogadores lesionados. Assim, Niakaté e Víctor Gómez que eram os jogadores em dúvida podem entrar nas opções do treinador do SC Braga.