Arthur Chaves totalista pela seleção pré-Olímpica do Brasil nos Jogos Pan-Americanos
Lesley Ribeiro/CBF

Arthur Chaves totalista pela seleção pré-Olímpica do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

NACIONAL03.11.202318:10

Jovem central de 22 anos tem sido aposta de Rámon Menezes e espera vencer uma competição que escapa ao Brasil há 36 anos

O defesa-central do Académico de Viseu, Arthur Chaves, tem sido um dos destaques da Seleção Pré-Olímpica do Brasil, nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Aos 22 anos, o central dos viriatos foi totalista na caminhada brasileira até à final, onde, no sábado (23h), irá enfrentar a anfitriã Chile. 

«Tem sido uma experiência fantástica. Sinto-me muito feliz e honrado em fazer parte deste grupo. Sempre foi um sonho jogar pela seleção e espero que seja só o início de uma história com a amarelinha. Tem sido uma sensação única entrar em campo pela seleção, ouvir o hino nacional, realmente algo diferente», sublinhou Arthur Chaves, que espera poder regressar a Viseu com a medalha de ouro ao peito.

«Estou muito feliz em poder participar na final dos Jogos Pan-Americanos, ainda mais com a oportunidade de conquistar o ouro, algo que há mais de 30 anos que o Brasil não vence. Acredito que a seleção tem crescido a cada jogo. Prova disso é que ainda não sofremos golos. Seguramente vai ser um jogo muito difícil contra o Chile, seleção que joga em casa, mas é um jogo que todos querem jogar, uma grande final», completou o internacional olímpico brasileiro

Arthur Chaves chegou ao emblema da Liga 2 proveniente do Avaí e contabiliza, entre as três competições nacionais, um total de 38 jogos e um golo apontado. A presente competição simboliza a estreia do jovem brasileiro na Seleção Pré-Olímpica, sendo um dos quatro selecionados pelo técnico Ramón Menezes que jogam fora do Brasil. Andrew, guarda-redes do Gil Vicente, é o outro representante da Liga na seleção canarinha.

 O Brasil segue invicto nos jogos e espera vencer, pela quinta vez, um torneio que escapa há 36 anos.