Cabeceamento de Arthur Chaves garantiu o regresso às vitórias do Ac. Viseu
Após bola na trave no primeiro tempo, o defesa-central voltou a subir à área do Torreense e assegurou um triunfo que escapava desde o dia 21 de fevereiro
No primeiro jogo deste domingo da 31.ª jornada da Liga 2, o Av. Viseu derrotou o Torreense, por 2-1, e pôs fim a uma sequência de oito jogos sem vencer.
A atravessarem o pior momento da temporada, as duas equipas sabiam que este jogo reunia todas as condições para inverter o ciclo e deixar uma boa imagem para o que resta desta edição do campeonato.
Após um arranque algo que intermitente, foi preciso esperar até ao décimo primeiro minuto para o Estádio Manuel Marques assistir à primeira oportunidade…e logo com golo para o Ac.Viseu: os viriatos aproveitaram algum espaço entre linhas no 4-3-3 de Tulipa, colocaram a bola no corredor direito e, com um cruzamento milimétrico, serviram para um remate certeiro, de primeira, André Clovis.
O golo inaugural deixou marcas nos visitados e só a barra da baliza de Vagner impediu que o ascendente viseense se materializasse no 2-0. Falha de marcação da defensiva do Torreense e Arthur Chaves, subindo no terreno, apareceu solto de marcação e cabeceou a escassos centímetros acima do fundo das redes, estava decorrido o minuto 27.
Foi preciso chegar à meia-hora para o Torreense reaparecer com algum perigo, ficando a ameaça ao encargo de Patrick Fernandes após erro do estreante guardião Sampaio, todavia, Arthur apareceu no momento certo à hora certa e tirou o pão da boca ao avançado com um excelente corte.
Sete minutos mais tarde, perdeu-se uma excelente jogada coletiva, mas o conjunto grená beneficiou de uma grande penalidade, que acabou por ser bem convertida por Balanta Jr., ao minuto 40. Guarda-redes para um lado, o esférico para outro e estava restabelecido o empate.
Antes da ida para os balneários as duas equipas decidiram proporcionar a melhor jogada de todo o primeiro tempo: tremenda oferta por parte da defensiva do Av. Viseu e Patrick Fernandes, no meio de tanta confusão, permitiu Sampaio brilhar com uma excelente intervenção.
Na segunda parte, o jogo baixou de intensidade e o pragmatismo acabou por dominar. Foi preciso esperar até aos minutos 52 para o recém-entrado Rodrigo Pereira, colocar Vagner em sentido, sendo este obrigado a ter de fazer uma defesa a dois tempos.
Com o decorrer dos minutos o AC. Viseu voltou a restringir o Torreense ao seu meio-campo defensivo, limitando a sua saída de jogo, e Arthur Chaves fez o golo da vitória, aos 82 minutos. Aquela bola na trave no primeiro tempo terá inquietado o jovem defesa-central brasileiro e, assim que dispôs de uma nova oportunidade para subir metros no terreno, não perdoou, cabeceando para assegurar o regresso dos viriatos às vitórias.
Terminado o encontro, o Ac. Viseu passa a registar 41 pontos e alcança o Torreense na classificação. O conjunto grená continua em crise e contabiliza o oitavo jogo sem vencer.