Treinador do Arsenal perspetivou o duelo com o Newcastle
O Arsenal não fez qualquer contratação no mercado de inverno e Mikel Arteta não escondeu a desilusão.
«Tínhamos uma intenção clara, explorar oportunidades que permitissem uma melhoria do plantel com jogadores que tivessem impacto. Não o conseguimos. Então estamos desapontados, mas estamos cientes de que só queremos trazer certos tipos de jogadores e temos de ser disciplinados. Não conseguimos fazer isso devido a alguns motivos. É a realidade, temos os jogadores que temos, nunca tivemos um plantel de 35, 40, 45 jogadores. Outros clubes sim, mas nós não. Temos de evoluir e ter mais jogadores da academia e os que estão aqui têm de estar em forma por mais tempo», começou por analisar, falando da questão do ataque.
A equipa de Mikel Arteta precisava de ganhar para não deixar fugir, ainda mais, o Liverpool e teve exibição perfeita. O Manchester City ainda chegou ao empate, mas a partir daí o pesadelo só acabou nos 5-1
«Leandro Trossard pode jogar nessa posição, Raheem Sterling jogou nessa posição, Ethan Nwaneri acho que pode jogar nessa posição, Gabriel Martinelli pode jogar lá, então veremos como cada um está, o momento, o adversário. Mas vamos ter de tentar algo diferente», afirmou.
Jogador marcou o terceiro da vitória por 5-1 do Arsenal
«Falamos muito abertamente sobre a intenção de melhorar o plantel se tivéssemos capacidade para isso. Mais importante, queremos continuar a melhorar a equipa», acrescentou.
Na quarta-feira, o Arsenal defronta o Newcastle, na segunda mão da Taça da Liga inglesa. O magpies estão em vantagem (2-0).
Newcastle foi a Londres bater os 'gunners' por 2-0, na primeira mão das meias-finais
«O próximo jogo é uma final. É a competição mais próxima de que estamos de uma final. Vamos dar tudo. A vitória contra o Manchester City deu-nos um impulso», afirmou.
#DAZNPremier