Arsenal derrota Bournemouth e reforça liderança da Premier League
Declan Rice e Trossard foram determinantes na vitória. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Arsenal derrota Bournemouth e reforça liderança da Premier League

INTERNACIONAL04.05.202415:06

Festival de desperdício na primeira parte convertido numa vitória dominadora por 3-0 sobre o 'cherries'; golos de Saka, Trossard e Declan Rice colocam pressão ao Manchester City,

O Arsenal venceu este sábado o Bournemouth, por 2-0, mantém vivo o sonho da conquista da Premier League.

Sem ter margem para erro, o Arsenal recebeu os cherries no Emirates determinado em continuar na liderança do campeonato e, como tal, impôs o ritmo de jogo durante um primeiro tempo, que se viria a revelar-se um autêntico festival de desperdício.

O domínio territorial dos homens de Arteta procurava algum espaço no bloco baixo do adversário, com a este a surgir por Saliba (18’) que, inspirado numa futura carreira de avançado, subiu no terreno e obrigou Travers a dizer presente com uma boa defesa. Seguiu-se um desperdício semelhante por parte de Thomas Partey, ao 26’, e de Declan Rice, aos 36’, até à chegada ao intervalo, momento em que Kai Havertz conquistou uma grande penalidade.

Apesar de existir algumas dúvidas sobre a existência de falta, Saka não tremeu na marca dos onze metros e inaugurou o marcador a favor dos gunners já no período de compensação.

Regressados dos balneários, o Arsenal soube converter os desperdícios do primeiro tempo numa exibição digna de um possível vencedor da Premier League e nem os perigos de Solanke à baliza de Raya conseguiram demover os visitados em terminar o encontro com uma vitória convincente.

Aos 70, Trossard aproveitou os espaços deixados pela defesa dos cherries e, servido por Declan Rice, aproveitou um Travers em contrapé para ampliar a vantagem para 2-0.

Já no período de compensação, nova excelente de entendimento do Arsenal e Declan Rice, aproveitando o espaço entre linha, apareceu solto de marcação disparou, nem dó nem piedade, para o 3-0 final, que permite ao Arsenal continuar na liderança da Premier League.