Arsenal vence e leva luta do título até à última jornada
Foto Imago

Arsenal vence e leva luta do título até à última jornada

INTERNACIONAL12.05.202418:36

Foi apenas a segunda vitória dos ‘gunners’ nas últimas 17 visitas a Old Trafford, mas suficiente para adiar a decisão do título para a última jornada. Equipa londrina tem agora de torcer… pelo rival de sempre, o Tottenham, que recebe terça-feira o City

O Arsenal conseguiu rara vitória (1-0) em Old Trafford (apenas a segunda nas últimas 17 visitas à casa do Manchester United), mantendo, assim, vivas as esperanças de ainda se sagrar campeão inglês.

Por conta deste triunfo, os gunners voltaram à liderança da Premier League, com 86 pontos, mais um do que Manchester City que, porém, tem menos um jogo. Jogo esse que será disputado já esta terça-feira em Londres, no terreno do Tottenham… o grande rival do Arsenal, mas pelo qual a equipa de Mikel Arteta terá de torcer.

É que, em caso de derrota do City neste duelo de acerto de calendário, os gunners ficariam a depender deles próprios para conquistarem o título, bastando-lhes para isso, na próxima ronda, a última da temporada, conseguirem, na receção ao Everton, igual resultado que os citizens, também em casa, frente ao West Ham.

Contas a fazer muito em breve… Este domingo, o Arsenal dominou sobretudo a primeira parte do encontro com o Manchester United, que não contou ainda com Bruno Fernandes, na fase final de recuperação total de pequena lesão - e elemento da extensa lista de indisponíveis, na qual constam Lindelof, Varane, Lisandro Martínez, Mason Mount, Rashford e Luke Shaw (natural, portanto, tão estranho onze apresentado ontem por Erik Ten Hag).

Um domínio, o do Arsenal, que teve expressão em somente um golo, apontado por Trossard à passagem do minuto 20, na sequência de grande jogada de Kai Havertz, na direita (como pode conferir no vídeo em baixo).

O United foi crescendo ao longo da segunda parte, mas, no meio de tantos equívocos táticos – Casemiro, por exemplo, jogou a central e… foi um desastre – e muitos passes falhados, raramente foi perigoso. Tentou, mas não conseguiu, somando mão cheia de lances vistosos, mas sempre mal finalizados.

Foto Imago

No último quarto de hora, os lances foram acontecendo a alta velocidade junto das duas balizas, destacando-se neste período o guarda-redes dos red devils, Onana, com três defesas de elevado nível a manter até final as esperanças da equipa anfitriã.