Arsenal vence e continua a perseguição ao primeiro lugar
'Gunners' venceram o Luton Town por 2-0 e não descolam do líder Liverpool
Depois do empate fora de portas contra o Manchester City, só a vitória interessava ao Arsenal para continuar a perseguição ao Liverpool na luta pelo primeiro lugar da Premier League. De regresso ao estádio Emirates, os gunners responderam da melhor maneira e venceram o Luton Town por uns tranquilos 2-0.
A primeira parte foi toda do conjunto de Mikel Arteta. O Arsenal não permitiu qualquer perigo do Luton e, aos 24 minutos, numa altura em que já o justificava, chegou à vantagem. Mpanzu foi muito passivo face à aproximação de Smith Rowe e foi desarmado pelo inglês dentro do meio campo do Luton. O número 10 do Arsenal passou para Odegaard, este combinou com Havertz que, por sua vez, devolveu ao norueguês que atirou para o fundo das redes de Thomas Kaminski.
Já perto do intervalo, aos 44 minutos, o Arsenal ampliou a vantagem. Smith Rowe esteve novamente na jogada ao receber o passe de Zinchenko. O inglês foi até à linha cruzar rasteiro para o coração da área onde aparecia o compatriota Reiss Nelson para desviar. Contudo, acabou por não ser necessário já que o defesa do Luton, Daki Hashioka, acabou por fazer esse favor, introduzindo a bola na própria baliza.
Os gunners levaram uma vantagem de dois golos para o intervalo. Na segunda parte, apesar das esporádicas paroximações do Luton Twon à baliza de Raya, o conjunto de Mikel Arteta apenas precisou de gerir o resultado e esperar que o árbitro confirmasse a vitória por 2-0.
Também esta quarta-feira o Brentford recebeu o Brighton. Naquele que acabou por ser um autêntico teste de resistência para os bees, a partida acabou mesmo por terminar empatada a zero, apesar da grande insistência do Brighton que chegou ao fim dos 90 minutos com um total de 24 remates efetuados (6 à baliza), contra apenas 5 do conjunto da casa. Se o Brentford leva um ponto deste jogo, bem que pode agradecer ao guarda-redes Mark Flekken, que fez uma enorme exibição.