28 setembro 2024, 16:39
Ex-Benfica chega aos 50 golos na Premier League e aos 100 na Europa
Raúl Jiménez consegue duas proezas num só golo pelo Fulham, de Marco Silva este sábado, frente ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
'Gunners' desperdiçaram vantagem de dois golos, mas acabaram por vencer o Leicester; Fulham venceu no terreno do Forest, Everton conquistou primeira vitória do campeonato e Julen Lopetegui continua em crise
Numa tarde muito animada na Premier League, o Arsenal alcançou o Manchester City no topo do campeonato, aproveitando o empate dos campeões em Newcastle, ao vencer o Leicester por 4-2, com dois golos em período de compensação.
O Arsenal dominou a primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Martinelli (20') e de Trossard (45+1') - até podiam ter marcado mais, dados os 13 remates da equipa de Mikel Arteta fez até ao intervalo.
O Leicester, que ainda não venceu no campeonato, nunca atirou a toalha ao chão e reagiu rapidamente com um cabeceamento de James Justin (47'), que ainda contou com um desvio precioso em Havertz.
O lateral não ficou por aqui e aos 67' marcou o golo do empate com um remate espetacular e cheio de efeito.
Os foxes seguravam o empate graças à brilhante exibição do guarda-redes Mads Hermansen, que fez 13 defesas, mas nada pôde fazer aos 90+4' quando (mais uma vez) o Arsenal marcou num pontapé de canto. E já aos 90+9', Havertz selou o resultado depois de James Justin ter tirado a bola ao próprio guarda-redes.
Os gunners chegam assim aos mesmos 14 pontos do Manchester City, com quem partilham a liderança do campeonato.
Em Nottingham, Marco Silva ganhou o duelo de treinadores portugueses ao guiar o seu Fulham à vitória por 1-0 sobre o Forest de Nuno Espírito Santo. Raúl Jiménez fez o único golo da partida na conversão de uma grande penalidade.
28 setembro 2024, 16:39
Raúl Jiménez consegue duas proezas num só golo pelo Fulham, de Marco Silva este sábado, frente ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Jota Silva ainda entrou em campo no decorrer da 2.ª parte, mas não conseguiu impedir a derrota do Forest, que perdeu pela primeira vez esta época no campeonato e está no 9.º lugar. Já os cottagers subiram à 6.ª posição.
O Everton alcançou a tão ansiada primeira vitória na Premier League ao bater, com direito a reviravolta, o Crystal Palace por 2-1. Marc Guéhi (10') adiantou os eagles na 1.ª parte, mas um bis de Dwight McNeil (47' e 54') garantiu a vitória aos toffees, que não tiveram qualquer português em ação (João Virgínia e Beto ficaram no banco).
A equipa de Liverpool ultrapassou desta maneira o Crystal Palace no campeonato e subiu ao 15.º posto, com 4 pontos - o Palace tem menos um.
Fábio Carvalho figurou no onze inicial do Brentford, mas foi o seu companheiro de ataque quem começou a partida com fogo nas botas: Bryan Mbeumo marcou aos 37 segundos de jogo e chegou à marca de cinco golos em seis jogos na Premier League.
O West Ham de Julen Lopetegui queria impedir a segunda derrota seguida e conseguiu-o graças a um golo de Soucek (54'), que surgiu numa jogada de insistência. Os hammers ainda só têm uma vitória no campeonato e somam cinco pontos, menos dois do que o Brentford.