Arsenal ganha nos descontos e é lider, Marco Silva bate NES
Leandro Trossard bisou na partida (IMAGO)

Arsenal ganha nos descontos e é lider, Marco Silva bate NES

'Gunners' desperdiçaram vantagem de dois golos, mas acabaram por vencer o Leicester; Fulham venceu no terreno do Forest, Everton conquistou primeira vitória do campeonato e Julen Lopetegui continua em crise

Numa tarde muito animada na Premier League, o Arsenal alcançou o Manchester City no topo do campeonato, aproveitando o empate dos campeões em Newcastle, ao vencer o Leicester por 4-2, com dois golos em período de compensação.

O Arsenal dominou a primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Martinelli (20') e de Trossard (45+1') - até podiam ter marcado mais, dados os 13 remates da equipa de Mikel Arteta fez até ao intervalo.

O Leicester, que ainda não venceu no campeonato, nunca atirou a toalha ao chão e reagiu rapidamente com um cabeceamento de James Justin (47'), que ainda contou com um desvio precioso em Havertz.

O lateral não ficou por aqui e aos 67' marcou o golo do empate com um remate espetacular e cheio de efeito.

Os foxes seguravam o empate graças à brilhante exibição do guarda-redes Mads Hermansen, que fez 13 defesas, mas nada pôde fazer aos 90+4' quando (mais uma vez) o Arsenal marcou num pontapé de canto. E já aos 90+9', Havertz selou o resultado depois de James Justin ter tirado a bola ao próprio guarda-redes.

Os gunners chegam assim aos mesmos 14 pontos do Manchester City, com quem partilham a liderança do campeonato.

Em Nottingham, Marco Silva ganhou o duelo de treinadores portugueses ao guiar o seu Fulham à vitória por 1-0 sobre o Forest de Nuno Espírito Santo. Raúl Jiménez fez o único golo da partida na conversão de uma grande penalidade.

Jota Silva ainda entrou em campo no decorrer da 2.ª parte, mas não conseguiu impedir a derrota do Forest, que perdeu pela primeira vez esta época no campeonato e está no 9.º lugar. Já os cottagers subiram à 6.ª posição.

O Everton alcançou a tão ansiada primeira vitória na Premier League ao bater, com direito a reviravolta, o Crystal Palace por 2-1. Marc Guéhi (10') adiantou os eagles na 1.ª parte, mas um bis de Dwight McNeil (47' e 54') garantiu a vitória aos toffees, que não tiveram qualquer português em ação (João Virgínia e Beto ficaram no banco).

A equipa de Liverpool ultrapassou desta maneira o Crystal Palace no campeonato e subiu ao 15.º posto, com 4 pontos - o Palace tem menos um.

Fábio Carvalho figurou no onze inicial do Brentford, mas foi o seu companheiro de ataque quem começou a partida com fogo nas botas: Bryan Mbeumo marcou aos 37 segundos de jogo e chegou à marca de cinco golos em seis jogos na Premier League.

O West Ham de Julen Lopetegui queria impedir a segunda derrota seguida e conseguiu-o graças a um golo de Soucek (54'), que surgiu numa jogada de insistência. Os hammers ainda só têm uma vitória no campeonato e somam cinco pontos, menos dois do que o Brentford.