Benfica Arrancou a nova época: Foi assim o dia 1 da águia (fotogaleria)
Enquanto o Seixal começava o seu dia, os primeiros atletas que passavam perto do Benfica Campus eram...anónimos, no seu jogging matinal e só a partir das 7.30 horas começaram a chegar elementos do staff encarnado.
Movimentações de destaque, só pelas 7.50 horas, quando Henrique Araújo chegou à portaria do centro de treinos das águias.
O ponta de lança que regressou de empréstimo ao Watford, de Inglaterra e da participação no Europeu de sub-21, 'abriu as hostilidades' para os minutos seguintes, nos quais chegaram mais quatro atletas.
Seguiu-se Soualiho Meité, 'à boleia', logo seguido de Paulo Bernardo, que tal como Henrique retorna de empréstimo (ao Paços de Ferreira) e do Euro sub-21. Pouco depois, o carro conduzido por Petar Musa, com Mihailo Ristic.
Seguiu-se um interregno de mais de 45 minutos até que, pelas 8.44 horas, chegou o treinador principal dos encarnados, Roger Schmidt, sorridente para o arranque dos trabalhos e o primeiro contacto com o grupo.
Pelas 8.55 horas chegaram os primeiros 'curiosos'...e, de repente, Gonçalo Ramos, quatro minutos antes de João Victor (outro regresso).
Novo interregno, desta feita de vinte minutos, e mais dois atletas de forma quase sucessiva: David Neres e, um minuto depois, André Gomes, que chegou de boleia e entrou no Benfica Campus a pé.
Pouco mais de meia hora e gerou-se novo fluxo de chegadas com Morato, o diretor Luisão, Florentino Luís, Lucas Veríssimo e, finalmente, o presidente dos encarnados, Rui Costa, sobre as 10 horas.
Quase uma hora de espera até que voltou a animação no Seixal: primeiro, Rafael Rodrigues, ao volante e Leo Kokubo, sentado ao seu lado, e já depois das 11 horas, mais precisamente às 11.05 horas, chegou João Neves.
Uma espécie de 'rendição', já que pelas 11.10 horas, Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos deixaram o centro de treinos benfiquista.
A cronologia do regresso das águias ao trabalho (em atualização):
7.50 horas - Henrique Araújo
7.54 horas - Soualiho Meité
7.55 horas - Paulo Bernardo
7.57 horas - Petar Musa e Mihailo Ristic
8.44 horas - Roger Schmidt
8.55 horas - Gonçalo Ramos
8.59 horas - João Victor
9.19 horas - David Neres
9.20 horas - André Gomes
9.53 horas - Morato
9.55 horas - Luisão
9.55 horas - Florentino Luís
9.57 horas - Lucas Veríssimo
9.59 horas - Rui Costa
10.54 horas - Rafael Rodrigues e Léo Kokubo
11.05 horas - João Neves