Arguidos do caso 'Cashball' foram todos absolvidos
Os empresários João Gonçalves e Paulo Silva e o ex-funcionário do Sporting Gonçalo Rodrigues eram acusados de corrupção ativa
O Tribunal de Leiria absolveu, esta terça-feira, os três arguidos do processo ‘Cashball’, nomeadamente os empresários João Gonçalves e Paulo Silva e o ex-funcionário do Sporting Gonçalo Rodrigues, acusados de 14 crimes.
Recorde-se que o caso remonta às épocas desportivas de 2016/2017 e 2017/2018, envolvendo jogos de andebol e de futebol com o objetivo de alegadamente beneficiarem o Sporting que, entretanto, foi ilibado e tornou-se assistente no processo.
O Ministério Público (MP) acusou os envolvidos de crimes de corrupção ativa, que envolvem dois árbitros de andebol de Leiria, Paulo Silva estava acusado de três crimes de corrupção ativa, dois deles na forma agravada. João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues respondiam ainda pela prática de um crime de corrupção ativa agravada relativamente a Ivan Caçador.
A investigação do caso terminou em novembro do ano passado, dois anos e meio depois do seu início.
Na leitura do acórdão, a presidente do coletivo de juízes disse que, para a absolvição dos arguidos, contribuiu, em parte, o facto de o arguido Paulo Silva ter confessado os factos durante o inquérito e, já na fase do julgamento, se ter remetido ao silêncio.
Notícia atualizada às 16.09 horas