Liga dos Campeões Árbitro nomeado para o Inter-Benfica debaixo de fogo em Espanha (vídeo e fotos)
Carlos del Cerro Grande, árbitro nomeado para o Inter – Benfica, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, agendada para as 20 horas de quarta-feira, está debaixo de fogo em Espanha, depois de uma arbitragem polémica no encontro entre Valência e Sevilha, da 29.ª jornada da La Liga, que terminou com vitória dos sevilhanos, por 2-0.
Os adeptos e dirigentes do conjunto che, que saiu derrotado e continua abaixo da linha de água e em risco de descida ao segundo escalão do futebol espanhol, não têm sido nada meigos com o juiz da partida, tecendo-lhe várias críticas, com destaque para três lances.
Em causa uma alegada falta sobre Musah, à passagem do minuto 55, num canto, com o Sevilha, na sequência do lance, a inaugurar o marcador. Também aos 62’, o árbitro espanhol esteve debaixo de fogo por não apontar, após consultar as imagens, para a marca dos onze metros, por suposta mão na área de Fernando, ex-FC Porto. As críticas não ficam por aqui, com o Valência a considerar mal ajuizada a expulsão de Moriba, aos 84’.
Apesar das muitas críticas, Carlos del Cerro Grande acabou por ser nomeado pela UEFA para a partida do Benfica em Milão, para a liga milionária.
Veja o vídeo (créditos - VilaFdz/Twitter) e as fotografias: