«Aprendi com o indiscutivelmente melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo»
Anthony Elanga, que esta época trocou o Man. United pelo Nottingham Forest, recorda as vivências em Old Trafford
O avançado Anthony Elanga, de 21 anos, formado no Man. United, de onde saiu no início da presente temporada para o Nottingham Forest, revelou, em entrevista ao Daily Mail, a importância da convivência de balneário e ensinamentos de Cristiano Ronaldo e outros craques.
Posso falar de toda a equipa porque são todos jogadores de classe mundial, não apenas o que fazem em campo, mas também fora do campo, com a sua disciplina e como cuidam de si mesmos
«Aprendi muito com eles. Trouxe essa experiência, aquilo que eles fizeram dentro e fora de campo, para cá e tento aplicá-la no meu jogo. Aprendi com o indiscutivelmente melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, aprendi com Bruno Fernandes, Raphael Varane, Casemiro, posso falar de toda a equipa porque são todos jogadores de classe mundial, não apenas o que fazem em campo, mas também fora do campo, com a sua disciplina e como cuidam de si mesmos», realçou.
O atacante, que tem dupla nacionalidade, sueca e camaronesa, não esconde que foi difícil tomar a decisão de deixar o único clube onde tinha jogado: «Quando tomo uma decisão, assumo-a. Não me arrependo nem um bocado dessa. O meu período na equipa principal foi curto. Foram dois anos de uma valiosa aprendizagem, com altos e baixos. Não foi fácil deixar o United porque estive lá durante nove anos, desde a academia até à primeira equipa. Mas, no final das contas, tenho de pensar em mim e se gostava de ficar mais um ano entrando e saindo do banco ou ser titular numa equipa em ascensão.»