«Ao intervalo estava muito aziado, mas a segunda parte foi à nossa imagem»

«Ao intervalo estava muito aziado, mas a segunda parte foi à nossa imagem»

NACIONAL25.10.202322:33

Sérgio Conceição elogiou o jogo de Evanilson e pediu cautela em relação ao apuramento para os 'oitavos'

Sérgio Conceição fez, à Eleven Sports, a análise à goleada (4-1) do FC Porto em Antuérpia, resultado que deixa os azuis e brancos em posição mais vantajosa no apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O treinador assumiu que a entrada de Evanilson, perto do intervalo, foi decisiva para o desenrolar dos acontecimentos, já que o camisola 30 dos dragões assinou um hat-trick.

Sabia que, entrando de início, o Evanilson não ia dar tanto

«Estamos a jogar na melhor prova de clubes do Mundo e temos de olhar para o adversário com o respeito que merece. Quem não vê os treinos não sabe nem entende a estratégia definida para cada jogo e eu sabia que o Evanilson, entrando de início, não me ia dar tanto como entrando no decorrer do jogo. Estava assim definido», começou por dizer o técnico.

«Ao intervalo estava muito aziado, não estávamos a fazer o que tínhamos trabalhado. Definimos muito mal a zona de pressão, o adversário sentiu-se confortável com bola e nós estávamos desconfortáveis. Se não há aquela boa agressividade na forma como pressionamos e tentarmos ferir o adversário… A segunda parte deixou-me bastante mais satisfeito, foi mais à nossa imagem. Fomos muito perigosos a sair para o ataque, fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro e o resultado é justo, estamos de parabéns.»

Já sobre o apuramento para a próxima fase da competição, Sérgio Conceição foi claro.

«Sou cauteloso e devo sê-lo. Não porque me fica bem, mas temos ou outro jogador tocados e fisicamente em dificuldades. No domingo temos uma saída complicada a Vizela e não dá sequer para pensar em qualificações. A seu tempo falaremos. Ganhado o próximo jogo ao Antuérpia ficará mais próximo, mas, para já, nada está conseguido», recordou Conceição.