Rio Ave António Silva Campos não será candidato e perfilam-se vários possíveis sucessores
António Silva Campos, de 62 anos, não vai recandidatar-se à presidência do Rio Ave. A decisão está tomada e até pode suscitar a convocatória de eleições antecipadas - o sufrágio está aprazado para novembro.
Em 2020, e sem concorrência nas urnas, Silva Campos viu os sócios do emblema vila-condense darem-lhe plenos poderes - foi eleito com 97,8 por cento dos votos - para dar continuidade ao cargo que assume desde 2008. Agora, por razões de ordem pessoal, o trabalho que tem desenvolvido no clube de Vila Conde está próximo de ficar concluído. A decisão, já comunicada a algumas pessoas que frequentam o seu círculo mais próximo, foi tomada depois de garantida a continuidade na Liga e num momento extremamente delicado pelo facto de o Rio Ave se encontrar impedido pela FIFA de inscrever jogadores. A situação cria obstáculos e dificuldades para a construção do plantel para 2023/2024 numa altura em que também não é certa a continuidade de Luís Freire.
A saída de Silva Campos, porém, não irá provocar qualquer vazio diretivo, porque no horizonte perfilam-se vários candidatos, havendo mesmo a possibilidade de surgirem três listas a sufrágio.