Antigo lateral da Atalanta atira-se ao treinador: «Era um ditador»

Atalanta Antigo lateral da Atalanta atira-se ao treinador: «Era um ditador»

INTERNACIONAL05.09.202317:21

Joakim Maehle, polivante lateral dinamarquês que se transferiu para o Wolfsburgo, não poupou nas críticas a Gian Piero Gasperini, técnico que o orientou na Atalanta

Polivante lateral de 26 anos, Joakim Maehle, internacional A pela Dinamarca (36 jogos, nove golos), deixou a Atalanta neste último defeso, rumando ao Wolfsburgo a troco de 12 milhões de euros. 

Em Bérgamo, onde esteve durante duas épocas, Maehle foi orientado por Gian Piero Gasperini e, esta terça-feira, foi muito duro nas palavras para com o treinador italiano.

Se tivéssemos dupla sessão de treino, depois da sessão da tarde dizia-nos que tínhamos de ficar no centro de estágios e dormir lá. Era um estilo de treinador ao qual não estava habituado, baseava-se em impor o medo.

Em conferência de imprensa na concentração da seleção dinamarquesa, que prepara os jogos com São Marino e Finlândia, de apuramento para o Euro-2024, Maehle endureceu as críticas a Gasperini, treinador da Atalanta desde 2016.

Era uma espécie de ditador e decidia tudo. Não havia liberdade para os jogadores, psicologicamente era duro para os jogadores. Senti que precisava de um novo desafio para a minha carreira. No Wolfsburgo sinto-me parte do projeto, na Atalanta era só mais um.»