Antigo jogador do Sporting é o novo treinador do União de Santarém
Carlos Fernandes é aposta do emblema ribatejano para lutar pela subida à Liga 3; na temporada passada esteve ao serviço do Vianense, também no Campeonato de Portugal; estreia-se no próximo domingo
Carlos Fernandes é o novo treinador do União de Santarém.
A oficialização da contratação do novo técnico - que sucede no cargo a Filipe Antunes - aconteceu na tarde desta quinta-feira, com o emblema ribatejano a dar as boas-vindas ao antigo treinador do Vianense - clube que orientou na temporada passada, também no Campeonato de Portugal.
Recorde-se que Carlos Fernandes tem um passado altamente meritório enquanto jogador. O antigo lateral-esquerdo formou-se no Sporting - chegou mesmo a jogar pela equipa principal dos leões, nas épocas 1995/1996 e 1996/1997 -, tendo representado, depois disso, Lourinhanense, Campomaiorense, Farense, Belenenses, Boavista, SC Braga, Marítimo, Olhanense e Naval. O esquerdino foi também internacional jovem por Portugal e chegou mesmo a participar no Campeonato da Europa de sub-16 (em 1994), no Campeonato da Europa de sub-18 (em 1998) e no prestigiado Torneio de Toulon (também em 1998).
Carlos Fernandes abraça, agora, um novo desafio na sua carreira, tendo pela frente o desafio de tentar lutar pela subida do União de Santarém à Liga 3. O emblema ribatejano está, atualmente, no 7.º lugar da Série C do Campeonato de Portugal, com 15 pontos, a apenas 3 do segundo classificado, Lusitânia dos Açores, e a 5 do líder, Alverca B.
A estreia de Carlos Fernandes no banco da formação escalabitana está agendada para as 11 horas do próximo domingo, quando o União de Santarém receber, no Campo Chã das Padeiras, o União 1919, em partida referente à 12.ª jornada.