Red Bull tornou-se oficialmente acionista minoritário do clube francês. Mario Gómez será o rosto do grupo austríaco em Paris
O grupo Red Bull é oficialmente acionista minoritário do Paris FC, emblema da Ligue 2 em França, desde 29 de novembro. No centro de treinos do Paris FC, em Orly, não há qualquer referência à marca da Red Bull. Antoine Arnault, novo proprietário do clube, tinha deixado claro na apresentação que o emblema gaulês não se iria tornar no Red Bull Paris FC.
Imprensa francesa avança que o atual líder da Ligue 2 vai ser comprado pela família com a terceira maior fortuna do mundo, num projeto que inclui como parceiro minoritário a Red Bull.
De acordo com a RMC Sport, Mario Gómez, antigo internacional alemão, será o rosto da Red Bull em Paris. O ex-jogador vai desempenhar o cargo de administrador. Mario Gómez é diretor técnico do grupo austríaco desde janeiro de 2022 e já colaborou com o Bragantino, New York Red Bulls e Leipzig.
Jurgen Klopp, novo diretor geral do futebol do grupo austríaco, «está entusiasmado» com o projeto do Paris FC, mas terá Leipzig e Salzburgo como prioridade nos próximos meses.
Antoine Arnault, futuro homem forte do emblema que promete rivalizar com o PSG, explicou as razões que o levaram a querer adquirir o atual líder da Ligue 2
O Paris FC lidera a Ligue 2 em igualdade pontual com o Dunkerque, de Luís Castro.