Antoine Arnault, futuro homem forte do emblema que promete rivalizar com o PSG, explicou as razões que o levaram a querer adquirir o atual líder da Ligue 2
O Paris FC, emblema que lidera a Ligue 2 em França, está em fase adiantada para ser adquirido pela família Arnault, a terceira mais rica do mundo. Esta quarta-feira, em conferência de imprensa, Antoine Arnault explicou os motivos que o levaram a querer comprar o clube, ao lado do presidente Pierre Ferracci.
Imprensa francesa avança que o atual líder da Ligue 2 vai ser comprado pela família com a terceira maior fortuna do mundo, num projeto que inclui como parceiro minoritário a Red Bull.
Como o projeto inclui a Red Bull como parceiro minoritário, o futuro líder do emblema que pretende rivalizar com o vizinho PSG sublinhou que Jurgen Klopp, novo diretor-geral do futebol do grupo austríaco, está «entusiasmado» com o plano idealizado para o Paris FC.
Adeptos e imprensa opõem-se à nova posição do ex-técnico de Liverpool e Dortmund
«Já me encontrei e conversei com Jurgen Klopp. Ele está muito entusiasmado por trabalhar no projeto e com as equipa», assegurou o proprietário da LVMH, maior marca de artigos de luxo do mundo.
O acordo para a aquisição será definitivamente concluído após a Assembleia Geral extraordinária do clube, marcada para 29 de novembro, que aprovará o novo conselho de administração do clube.
Pierre Ferracci revelou que Michel Denisot, antigo presidente do PSG, vai juntar-se ao Paris FC. Até 2027, o capital será distribuído da seguinte forma: 52% para a Agache (família Arnault), 30% para a holding de Pierre Ferracci, 11% para a Red Bull e 7% para a BRI Sports Holdings. A partir de 2027, a família Arnault deterá cerca de 80% e a Red Bull 15%.
Arnault, que revelou ainda ter objetivo de construir em Paris «o maior centro de formação de França» garantiu que a Red Bull será um parceiro puramente «desportivo» e que o clube «pertencerá sempre» à sua família.