Ancelotti fala da recente renovação, do Brasil e de... centrais
Ancelotti renovou até 2026 (Foto: IMAGO)

Ancelotti fala da recente renovação, do Brasil e de... centrais

Treinador do Real Madrid confirmou contactos do Brasil e deixou porta aberta: «Não sei se me querem em 2026...»

Depois de ter sido apontado ao cargo de selecionador do Brasil, Carlo Ancelotti viu o futuro definido no final de 2023, com a renovação de contrato com o Real Madrid, tendo abordado o assunto esta terça-feira.

«Estou muito feliz pela renovação. Foi simples. Foi muito rápida. Estou muito feliz por continuar como treinador do Real Madrid por mais dois anos», afirmou o técnico em conferência de Imprensa, acrescentando: «Sempre disse que não tinha pressa em renovar. O clube decidiu fazê-lo agora porque provavelmente está contente com o trabalho e quer seguir.»

O contrato é agora válido até 2026 e o italiano diz o que se segue depois disso. «É o meu último banco, confirmo. Quando acabar, não sei. Posso continuar aqui depois de 2026, depois do sucesso que possamos ter. 2026 pode ser o último ano que treine ou não. Quero ser treinador e espero que possa sê-lo em 2027 e 2028. Gosto do Real e quero ficar aqui», disse.

Sobre o interesse do Brasil, Ancelotti foi taxativo: «Toda a gente sabe, tive contactos com o ex-presidente da CBF. Quero agradecer o carinho e interesse mostrado por Ednaldo Rodrigues. Senti-me honrado, mas dependia da situação com o Real Madrid. Que fique claro. Agradeço o carinho, mas no final as coisas aconteceram como quis: fiquei aqui.»

Após ciclo na capital espanhola, o futuro está em aberto, referiu o treinador. «Não sei se em 2026 o Brasil me quererá, não sei, não sei se estão felizes com a minha decisão», sublinhou.

O tema mercado de transferências também foi ponto alto, mas Carlo Ancelotti descartou a contratação de um central. «Neste momento não planeamos contratar um central. Faltam-nos centrais muito importantes, mas temos outros em quem confiamos muito, Rudiger e Nacho, e Tchouameni e Carvajal também podem fazer a posição», reagiu.

Recorde-se que a lesão de David Alaba levou o Real Madrid a estudar outras hipóteses para o eixo e nomes como os do sportinguista Gonçalo Inácio e do benfiquista António Silva foram apontados à capital espanhola.