Amorim sobre Pedro Gonçalves: «Pode melhorar na finalização, é uma fase»
Treinador acredita que chamada do médio à Seleção Nacional é uma questão de tempo
Questionado sobre a ausência de Pedro Gonçalves na Seleção Nacional, Rúben Amorim diz que ele vai melhorar na finalização e tem de continuar a ajudar a equipa.
«O Pote, é olhar do outro lado. Já teve números impressionantes noutras épocas e nunca foi um jogador que estava sempre nas convocatórias. Não é apenas os números que vão levar o Pote ou outro à fase final do Europeu. Tem tido um excelente rendimento, tem jogado em várias posições. Está a crescer como jogador. Se olharmos para os jogos, a quantidade de oportunidades que teve, mesmo jogando noutras posições, por acaso até tem jogado mais vezes na frente do que no ano passado. Vemos que pode melhorar na finalização, vai melhorar, diria que é uma fase. Os números podem aparecer de repente, mas ele não pode pensar que nem sempre uma grande quantidade de golos e assistência fará com que irá à seleção. São os jogadores, o grupo, se há lesões, o momento. Uma equipa que está à frente chama mais à atenção.»
E até deu um exemplo: «Olhar para o Diomande, que veio para o Sporting, teve jogos na Europa e foi chamado. Mudou assim tanto do que era no Mafra? Aumentou o nível e provou que pode estar neste nível. O Pote tem de continuar a trabalhar e tenho a certeza que os números vão estar ao nível do que temos vistos. Temos nove jornadas, faltam muitos jogos. Tem de continuar a fazer o que tem feito, ajudar a equipa em todos os momentos do jogo.»