Amorim: «Não vamos colocar Gyokeres numa redoma»
Treinador do Sporting fala da gestão da condição física do avançado, que voltou a marcar ao Sturm Graz.
Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de imprensa posterior à vitória no reduto do Sturm Graz, analisa a exibição de Gyokeres e o desgaste a que o avançado sueco está sujeito:
«Na primeira parte teve mais dificuldade, com uma marcação cerrada. Na segunda parte, com mais espaço pela direita, onde estava o central com mais dificuldade em bolas longas…ele aguenta mais o ritmo do que os centrais. Tem uma capacidade física muito boa. Penso que está em condições, no campo ele disse que foi uma pancada, e já está a recuperar para segunda-feira. Foi uma boa exibição, muito dentro daquilo que ele faz. Muito castigado na nossa Liga. É importante não levar amarelos, pois qualquer dia está castigado.»
[sobre a gestão do avançado sueco] «Vamos fazer o mesmo que fazemos com os outros. Cada jogador tem a sua condição, o seu historial. O Gyokeres mudou muito a nossa forma de jogar, mas a nossa identidade é igual. Temos um jogador que é mais forte na profundidade, e isso dá outra dimensão à equipa. Mas não colocamos o Viktor numa redoma, a pensar no que acontece se não pode jogar. Se está em condições na véspera, joga. Se não está, joga outro. Para mim é igual aos outros e vai ter a mesma gestão.»