Amorim: «Não nos devemos iludir, devíamos ter feito mais golos»
Rúben Amorim
Foto: IMAGO

Nacional-Sporting, 1-6 Amorim: «Não nos devemos iludir, devíamos ter feito mais golos»

NACIONAL17.08.202420:40

Treinador leonino reforçou que a equipa tem de «crescer muito» e justificou entrada de Debast na segunda parte

Apesar da goleada frente ao Nacional, por 6-1, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, considerou que os leões podiam «ter feito muitos mais golos», acrescentando que a equipa tem de «crescer muito».

«O desenrolar do jogo foi cansando o Nacional que foi correndo atrás da bola e quando esta começou a entrar entre linhas, empurrou a equipa para trás. Nos poucos ataques em que o Nacional fez, nós fizemos transições rápidas o que os cansou mais. O jogo mudou. Também acho que não nos devemos iludir porque deveríamos ter feito mais golos. O início da 2.ª parte com dois golos logo também nos ajudou, até porque o Nacional também entrou bem e o futebol é mesmo assim. Todos os momentos importantes do jogo caíram para o nosso lado», referiu o técnico verde e branco aos microfones da Sport TV, após o encontro.

Rúben Amorim foi ainda questiondo sobre a entrada de Debast aos 69 minutos, para o lugar de Eduardo Quaresma, assumindo que o fez para voltar a dar confiança ao defesa-central, que cometeu erro que deu golo ao FC Porto na Supertaça. mas não só.

«Quando o resultado nos ajuda, vamos testando outras coisas. O Debast está preparado e tem mais experiência do que muitos aqui. Era capitão do Anderlecht. Teve se calhar um momento mais difícil e isso custou-lhe mais, mas sempre foi idolatrado no seu clube. Não esquecer que tem 20 anos», concluiu.