Amorim: «Estamos preparados para não ter substituto de Paulinho»
Treinador do Sporting aborda situação da contratação de um avançado
Ruben Amorim admitiu nesta sexta-feira que o Sporting pode não conseguir contratar um avançado para substituir Paulinho, que saiu para o México.
«Estamos preparados para isso [não ter avançado substituto de Paulinho] porque isso faz parte da nossa vida. Mais importante é que estou muito satisfeito e orgulhoso pelo que o clube está a fazer. Porque está a fazer o máximo para tentar os jogadores que queremos», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
Com a primeira alternativa, Ioannidis, a arrastar-se e complicar-se, Vítor Roque já assinou pelo Betis e Harder a ser apontado a Inglaterra. o técnico, porém, não descarta ainda a contratação de uma alternativa a Viktor Gyokeres, ainda que reforçando que isso não será o mais importante nesta fase.
«Desde a confusão que houve com a saída do Matheus Nunes e com esse planeamento, para mim o importante é estarmos do mesmo lado. Por isso, venha avançado ou não, o importante para mim é perceber que o clube fez tudo e mais alguma coisa para trazer os jogadores que queríamos. O mercado ainda não fechou e até ao fim, a esperança é a última a morrer», acrescentou.
Ainda assim, o técnico admitiu que há risco em não contratar mais um avançado, tendo em conta a quantidade de jogos que a equipa vai ter.
«É muito óbvio que é arriscado, mas o importante é não irmos além das nossas possibilidades», concluiu.