Álvaro Pacheco volta a perder e já se fala em demissão
Álvaro Pacheco tem conquistado os adeptos do Vasco. Foto: IMAGO/Action Plus

Álvaro Pacheco volta a perder e já se fala em demissão

INTERNACIONAL20.06.202409:05

Três derrotas, um empate e a equipa acima da linha de água

Álvaro Pacheco continua sem conseguir vencer com o Vasco da Gama e já se fala em demissão após apenas quatro jogos, em que regista três derrotas e um empate. Desta feita, para a 10.ª jornada do Brasileirão, perdeu por 0-2 na visita ao Juventude.

Lucas Barbosa (52) e Jean Carlos (90+9), no último lance da partida, fizeram os golos da equipa da casa.

Com apenas sete pontos em 10 jornadas – só fez um ponto nos últimos quatro jogos - , o Vasco é 16.º classificado, o lugar imediatamente acima da linha de água.

A imprensa brasileira moveu-se para escrever que Álvaro Pacheco deverá mesmo ser demitido, uma vez que apareceu na conferência de imprensa uma hora depois de o jogo acabar.

O Globoesporte escreve que a direção já prepara a demissão do técnico português, que poderá ser comunicada quando a delegação voltar ao Rio de Janeiro, esta quinta-feira.

O treinador disse que a equipa entrou nervosa no jogo. «Queríamos muito dar continuidade à evolução, queríamos a primeira vitória. Foi um jogo em que entramos nervosos, penso que não tivemos a capacidade nos primeiros 30 minutos de controlar o jogo, deixámos muitos espaços para os nossos adversários. Depois, aí sim, conseguimos equilibrar. No melhor momento do Vasco, sofremos o golo. É do momento da equipa, isso nos deu intranquilidade, o golo afetou-nos.»

«É um momento complicado, mas temos que continuar a trabalhar para estarmos mais preparados no próximo jogo. Não posso desistir e nem duvidar das minhas capacidades. Estamos a passar por um momento que não queríamos, mas temos de trabalhar e focar», completou, justificando o atraso:

«Não vim mais cedo porque estava à espera que me chamassem e, quando me chamaram, eu vim. Não aconteceu nada, e eu não sou um treinador de desistir. Em todos os momentos da nossa vida há momento bons e maus, e nos momentos de fracasso temos que nos tornar mais fortes. Vou-me tornar muito mais forte como treinador. Eu acredito muito naquilo em que trabalho, naquilo que estou a desenvolver com a equipa e acredito que os resultados vão aparecer da forma que nós treinamos. Temos de continuar e focar naquilo que é o trabalho, só o trabalho pode tirar-nos desta situação», disse.