Álvaro Pacheco: «Varela? É normal que esses pormenores aconteçam»
Álvaro Pacheco (FOTO: Vitória SC)

Álvaro Pacheco: «Varela? É normal que esses pormenores aconteçam»

NACIONAL06.04.202412:24

Vitória de Guimarães e FC Porto estão separados por cinco pontos no campeonato

Quatro dias depois da derrota (0-1) em Guimarães, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Vitória vai voltar a defrontar o FC Porto, desta vez para a 28.ª jornada da Liga e no Estádio do Dragão. Álvaro Pacheco destacou a diferente natureza das duas partidas, em competições distintas.

«Objetivo é mesmo esse, conquistar os três pontos. Será diferente em relação ao outro jogo, Temos de ser mais audazes, ambiciosos e corajosos. Acima de tudo, ter em atenção ao posicionamento e discernimento. Queremos criar oportunidades de golo e conquistar os três pontos», disse Álvaro Pacheco, em conferência de imprensa de antevisão.

No encontro da Taça de Portugal, foram muitas as críticas a Bruno Varela no golo (único) do FC Porto, apontado por Pepê. O treinador do Vitória de Guimarães falou em «pormenores».

«Foi uma exibição consistente do nosso capitão. É normal que esses pormenores aconteçam, mas não duvidamos das nossas capacidades. Ele está ciente da sua mais-valia e da sua importância. Eu não ligo nada a isso [críticas] e sei que o Bruno sabe lidar com o erro. Estamos apenas focados e a olhar para o próximo jogo», não revelando quem estará na baliza vitoriana no Estádio do Dragão.

«A mim os dois [Charles e Bruno Varela] deixam-me garantias. Dois excelentes guarda-redes. Eles já sabem que vai jogar mas não vou dar essa benesse ao Sérgio Conceição».

Álvaro Pacheco abordou ainda o jogo de passada quarta-feira, sublinhando que sentiu que o FC Porto encarou-o «a pensar mais na segunda mão».

«Olhando e analisando agora, foi um jogo estratégico por parte do FC Porto, quis prolongá-lo para levar o jogo para a segunda mão no seu estádio. Não se expôs muito. Foi um jogo equilibrado, decidido ao pormenor e vai requerer de nós uma maior determinação. O FC Porto retirou-nos aquilo que é o nosso jogo, que teve muitas quebras e faltas. Todas as equipas passam dificuldades no Estádio do Dragão. Para este jogo, temos de ser capazes de contrariar isso, principalmente quando tivermos bola. Temos de saber posicionar-nos melhor nas transições ofensivas do adversário e sermos mais acutilantes, definir e finalizar melhor. Espero que este seja um jogo mais emotivo e fantástico de ser assistido».

O Vitória de Guimarães soma 53 pontos, menos cinco do que o FC Porto (antes tem o SC Braga com 56), e o técnico vitoriano quer rapidamente chegar à mesma pontuação do que os vizinhos rivais.

«Queremos chegar aos 56 pontos o mais rápido possível. Para isso, temos de ser muito ‘Vitória’, com bola e sem bola, e perceber que vai haver momentos em que todos vamos passar por dificuldades».

O jogo está agendado para as 20.30 horas deste domingo.