Álvaro Pacheco satisfeito: «Fomos capazes de contrariar as armas do FC Porto»
Álvaro Pacheco após o apito final no Estádio do Dragão (Foto: ASF)

Álvaro Pacheco satisfeito: «Fomos capazes de contrariar as armas do FC Porto»

NACIONAL07.04.202423:01

Treinador do Vitória de Guimarães considerou que a vitória no Estádio do Dragão foi justa e acredita na reviravolta da eliminatória para a Taça de Portugal

Álvaro Pacheco ficou muito satisfeito com o triunfo do Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, considerando que foi justo:

«Não esquecer que jogámos contra uma grande equipa, em casa, aqui no Dragão, onde o FC Porto é sempre forte. A primeira parte foi bem controlada por nós, reduzimos o espaço e depois saímos muito bem em transições. Fomos capazes de fazer dois golos e podíamos ter feito o terceiro golo. Na única oportunidade do FC Porto conseguiram reduzir e ir para o intervalo com 2-0 ou 2-1 é completamente diferente», disse, em entrevista rápida à Sport TV.

«Na segunda parte, defensivamente fomos muito coesos. Penso que nos faltou um pouco aquela clarividência para sairmos com mais fluidez. Penso que com as contrariedades que tivemos durante o jogo, a forma como tivemos aqui o tempo o todo é evidente que tivemos de sofrer na parte final, mas a vitória acaba por se ajustar e parabéns aos jogadores», acrescentou.

O técnico português ainda explicou que a sua equipa, naturalmente, entrou em dificuldades na parte final do jogo, não só pela grandeza do clube adversário, mas também pela densidade de calendário nesta reta final campeonato: «O ritmo foi muito alto e jogámos quarta domingo, quarta domingo, não estamos habituados. Foi um jogo com uma intensidade diferente, é normal nesta parte final estarmos cansados, mas mantivemos uma solidez muito grande e fomos capazes de contrariar as armas do FC Porto e fazer 56 pontos.»

Por fim, o próprio explicou que esta vitória confirma o que disse aos seus jogadores, que ainda é possível chegar ao Jamor, apesar da derrota no Estádio D. Afonso Henriques: «Fomos capazes de atingir os 56 pontos e no próximo fim de semana queremos atingir os 59. Desde o outro jogo com o FC Porto conseguimos crescer e agora queremos chegar aos 59 pontos o mais rápido possível. Na Taça de Portugal vai ser diferente. Agora aquilo que isto demonstra é que somos capazes de vir aqui e disputar a eliminatória. Disse-lhes que a eliminatória não estava fechada, temos um segundo jogo aqui e é mais uma oportunidade para mostrar a capacidade que este plantel tem.»