Álvaro Djaló e a chegada ao SC Braga: «Liguei muito contente à minha mãe para contar»
Álvaro Djaló está de regresso ao futebol espanhol. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Álvaro Djaló e a chegada ao SC Braga: «Liguei muito contente à minha mãe para contar»

NACIONAL02.08.202419:59

Antigo extremo dos bracarenses recordou a sua passagem por Portugal e desvendou como tem sido a adaptação ao Athletic Bilbao

Depois de deixar o SC Braga no começo do defeso para reforçar o Athletic Bilbao, o avançado Álvaro Djálo falou pela primeira vez sobre como têm sido os primeiros tempos ao serviço do conjunto basco e recordou as dificuldades sentidas na sua passagem por Portugal.

«Estou muito feliz por estar aqui, por voltar a casa, com a minha família e amigos. Os meus companheiros receberam-me muito bem e se existe algo que me surpreendeu foi a intensidade dos treinos», começou por dizer o antigo extremo bracarense, relembrando todo o percurso que teve de fazer no futebol português, desde os 17 anos, até ao regresso ao País Basco.

«Eu nunca pensei nisso. Eu queria ser um jogador profissional, estar na Liga dos Campeões… quem não procura não consegue. Assumi o risco e trabalhei para alcançá-lo. Cheguei ao Benfica e ao Sporting com 17 anos e depois fui para o SC Braga. No começo levei com muitos nãos, mas a minha mãe disse-me para continuar. Houve um problema com o Sporting e de lá fui para o SC Braga. Lembro-me que lhe liguei muito contente para contar», acrescentou, em entrevista ao canais de informação do clube.

Nascido em Espanha e com raízes na Guiné-Bissau, o jogador de 24 anos enfatizou o papel que o Athletic teve na ajuda à sua família e enalteceu a importância dos irmãos Williams (Iñaki e Nico) na abertura do jogador negro ao futebol basco.

«O Athletic ajudou muito os meus pais. É um clube pela qual tu vais ficando muito apaixonado. Contudo, sempre disse e continuo a dizer que graças ao Iñaki, ao seu trabalho e dedicação, ele abriu muitas portas para as pessoas negras aqui. No meu caso, ele foi um reflexo do que eu podia fazer. Todos nós temos de agradecer aos irmãos Williams por terem dado o pontapé na porta na questão», concluiu.

Recorde-se que, depois de oito temporadas ao serviço do SC BragaÁlvaro Djaló foi transferido para o Athletic Bilbao por um valor a rondar os 15 milhões de euros, estando ainda definidos mais 5,5 milhões em objetivos.