Alisson Safira e a saída do V. Guimarães: «Não ia estar ali apenas para cumprir o contrato»
Alisson Safira

ENTREVISTA A BOLA Alisson Safira e a saída do V. Guimarães: «Não ia estar ali apenas para cumprir o contrato»

NACIONAL13.06.202410:00

Chegou em 2022 e ficou na cidade de berço por uma temporada e meia; recorda a pouca confiança que obtinha do técnico Álvaro Pacheco

Alisson Safira chegou ao Vitória de Guimarães no verão de 2022, depois da rescisão de contrato, por mútuo acordo, com o B SAD. A aventura na cidade de berço demorou cerca de temporada e meia, sendo que o avançado brasileiro optou por sair do clube, em janeiro passado, para ingressar no Santa Clara. Alisson Safira explica o que esteve por detrás da decisão.

Alisson Safira: «Dei um passo atrás, para dar dois em frente»

13 junho 2024, 09:00

Alisson Safira: «Dei um passo atrás, para dar dois em frente»

Aceitou deixar o V. Guimarães e mudar-se, em janeiro, para os Açores. Uma aposta coroada de sucesso. O Santa Clara subiu de divisão e o ponta de lança conquistou o primeiro título da carreira, a Liga 2. Para a próxima temporada, o brasileiro, que já soma mais de 50 jogos na Liga, revela o segredo para se manter entre a elite.

«Sem dúvida, foi a desconfiança! Na primeira sequência de jogos que tive, agarrei a oportunidade. Como titular, marquei sete golos em dez jogos e depois saí da equipa. Qual é o jogador que não perde a confiança? Por isso, decidi mudar, porque queria mais. Quando o Santa Clara apareceu com a proposta, senti que era um clube que realmente me queria. Não senti isso no Vitória com o mister Álvaro Pacheco. Não ia estar ali apenas para cumprir o contrato, sem jogar ou com pouca utilização. Esse não sou eu! Estou sempre à procura de mais para a minha carreira», conta o brasileiro.

Uma marca no coração

Ao serviço dos vimaranenses, Alisson Safira contabilizou sete golos em 39 jogos. O momento mais marcante foi o golo do triunfo (2-1) no sempre dérbi escaldante ante o SC Braga, em 2022/2023. Nessa mesma temporada, assinou o único bis no principal escalão do futebol nacional, curiosamente, contra o Santa Clara — os açorianos acabaram despromovidos.

Apesar da mira pouco afinada, o avançado confessa guardar boas memórias da experiência. «Sou apaixonado por Guimarães. É um sítio incrível. Vai ficar para sempre no meu coração, foi onde nasceu minha filha», conclui Alisson Safira.