17 setembro 2024, 23:12
Dois adeptos feridos por uso de pirotecnia durante o Sporting-Lille
Leões arriscam castigo da UEFA
UEFA aplicou multa pesada devido a pirotecnia no jogo com o Lille, de 74 mil euros, mas castigo poderá não ficar por aqui, pois os leões são reincidentes e têm pena suspensa durante dois anos. Clube leonino, apurou A BOLA, arrisca jogar na Bélgica, no caso diante do Club Brugge (12 de dezembro), sem adeptos no estádio
Ameaça em Alvalade. A pirotecnia continua a causar danos aos leões. Depois de ter sido aplicada pela UEFA a multa mais pesada de sempre na história do clube referente a um jogo (74 mil euros), na sequência da deflagração de… 93 engenhos pirotécnicos na partida com o Lille, para a Liga dos Campeões, o Sporting arrisca agora jogar fora de casa sem… adeptos.
Os leões, recorde-se, estão sob pena suspensa da UEFA por dois anos quanto a uma possível proibição de venda de bilhetes para um jogo, ainda decorrente de um castigo aplicado na Dinamarca, em fevereiro do ano passado, na partida com o Midtjylland, para a Liga Europa. A pena poderia ser efetiva após nova infração, mais grave, como parece ser este caso. A reincidência poderá, assim, ter consequências, com a UEFA a aplicar castigo de impedimento de venda de bilhetes para jogos fora.
Ao que A BOLA conseguiu apurar, a pena, a ser confirmada, ainda não terá efeitos na partida marcada para a próxima terça-feira, na Áustria, diante do Sturm Graz, mas na partida seguinte fora de Alvalade que, no caso, ocorrerá no próximo dia 12 de dezembro, na Bélgica, diante do Club Brugge.
17 setembro 2024, 23:12
Leões arriscam castigo da UEFA