Sporting estreia-se na Premier League International Cup
Torneio reúne as mais cotadas formações de Inglaterra e do restante continente europeu
O Sporting é um dos clubes convidados para a nova edição da competição inglesa Premier League International Cup, torneio que reúne as mais cotadas formações de Inglaterra e da Europa. Esta sexta-feira os leões entrarão em campo com uma equipa composta por jogadores sub-19, sub-23 e da equipa B, frente ao Crystal Palace.
«É uma prova com dez anos de existência, temos a oportunidade de defrontar o campeão em título, o Crystal Palace. É mais uma oportunidade de mostrarmos tudo o que fazemos na Academia do Sporting, neste caso em Inglaterra. Vamos defrontar todas as equipas inglesas é uma nova experiência para os jogadores defrontarem adversários com outras características, com um futebol muitas vezes mais físico, mais vertical, mais agressivo e é bom para eles ter esta experiência numa prova que já existe há vários anos, que conta sobretudo com jogadores sub-21», realçou o treinador Tiago Teixeira, em declarações aos meios de comunicação do clube leonino.
No que se refere a objetivos o treinador foi claro, realçando a importância do convite de participação feito ao Sporting: «Não definimos qualquer meta porque é a primeira vez que vamos participar, apenas temos de continuar com a nossa ambição de querer impor o nosso ADN, seja nas competições nacionais, seja nas internacionais. Vamos com a mesma atitude e o objetivo de deixar uma boa imagem do que somos, do que é o Sporting e o seu ADN. Ser convidado para uma prova desta dimensão é sempre um motivo de orgulho, um sinal de reconhecimento por tudo o que tem sido feito na Academia Cristiano Ronaldo, e também pelas campanhas muito positivas feitas na UEFA Youth League e em todos os torneios realizados pelas restantes equipas da formação.»
Analisando o adversário, Tiago Teixeira mostrou ter a lição bem estudada: «A equipa do Crystal Palace está inserida na Premier League 2, uma competição para as equipas secundárias dos clubes. É uma formação muito forte fisicamente, vertical e ofensiva. Foi para isso que nos preparámos, mas essencialmente para aquilo que nós podemos fazer.»