Al Nassr perde pontos, Al Hilal perto de ser campeão invicto
Cristiano Ronaldo perdulário no empate com o Al Riyadh; Rúben Neves assistiu no triunfo por 3-1 frente ao Al Tai
O Al Hilal soma e segue na Saudi Pro League. Na penúltima jornada do campeonato, a equipa de Jorge Jesus e Rúben Neves venceu o Al Tai por 3-1.
Foi com tranquilidade e domínio que o já coroado campeão saudita entrou no jogo. Os onze remates feitos pelo Al Hilal - o Al Tai só fez um - resultaram em dois golos: primeiro, Al-Dawsari, com uma grande finalização ao minuto 17, e depois Michael, a responder, aos 44', a um grande passe de Rúben Neves.
No segundo tempo, à hora de jogo, Malcom selou o 3-0, reduzido pouco depois por Cordea. Mais uma vitória do Al Hilal, que está a um jogo de conseguir ser campeão de forma invicta mas que pode ter perdido o marcador do terceiro golo: Malcom saiu lesionado e a chorar.
No final, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a vitória. «Queríamos vencer e convencer. O 3-1 é uma vitória bem conseguida. Queríamos continuar a vencer e chegar aos 100 golos. Falta um jogo para o fim da Liga, ainda não perdemos e estamos a 1 golo dos 100», disse o português, técnico do Al Hilal.
Menos sorte teve o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, que só na compensação conseguiu resgatar um ponto frente ao Al Riyadh. Em noite bastante perdulária para CR7, foi Otávio que abriu as contas, com um remate que ainda foi desviado antes de entrar, aos 14 minutos de jogo.
Ainda na primeira parte, porém, o Al Riyadh deu a volta. Primeiro, Gray empatou aos 26 minutos e, depois de Cristiano Ronaldo falhar na cara do golo, Al Aqal fez, no primeiro minuto de descontos, o 2-1.
Tudo corria mal ao Al Nassr, que acertou no poste e na barra no primeiro tempo e que, no segundo viu Laporte ser expulso... por isto...
Ainda assim, a pressão do Al Nassr permitiu, aos 90+7', que Al Nemer aparecer ao segundo poste para fazer o 2-2.
Cristiano Ronaldo tem, então, mais uma oportunidade para, na última ronda, alcançar os 34 golos que Hamdallah marcou em 2018/19, que são, até agora, o recorde de golos apontados numa só edição da Saudi Pro League.