Al Khaleej de Pedro Emanuel perde nos descontos com o Al Ahli
Equipa do técnico português só sofreu golo de grande penalidade, já muito para lá do minuto 90, e perde invencibilidade no mês de dezembro
O Al Khaleej, de Pedro Emanuel, foi ao terreno do terceiro classificado, Al Ahli, e quase que conseguia regressar a casa com mais um ponto, numa partida em que o único golo surgiu aos 90+9, através de uma grande penalidade convertida por Franck Kessié.
Os três jogadores portugueses dos forasteiros, Fábio Martins, Pedro Rebocho e Ivo Rodrigues, foram todos titulares e jogaram 90 minutos, embora os dois primeiros tenham sido retirados do encontro antes do golo adversário.
A equipa de Pedro Emanuel vinha de quatro vitórias consecutivas, três para o campeonato e ainda uma passagem às meias-finais da Taça do Rei, e vai passar o ano na 10.ª posição, com 22 pontos, em 19 partidas. Já a formação de Matthias Jaissle continua num registo de oito jogos consecutivos sem perder, cinco vitórias e três empates, mantendo a pressão nos seus rivais no topo: o Al Hilal, de Jorge Jesus, e o Al Nassr, de Luís Castro.