Conjunto do treinador português empatou a uma bola contra os tigres que foram orientados, com grande surpresa, por Marcelo Gallardo
O Al Khaleej, orientado por Pedro Emanuel, recebeu o Al-Ittihad em partida a contar para a jornada 32 da Liga saudita. O treinador português alinhou com três compatriotas a titulares, sendo eles, Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins.
A grande surpresa da partida foi Marcelo Gallardo estar presente no banco do Al-Ittihad. Apesar de a sua demissão da equipa ter sido notícia no início desta semana, um impasse na negociação da rescisão do treinador com o clube levou a que o argentino, mesmo já tendo sido demitido, orientasse a equipa neste jogo. Gallardo também começou a partida com um português, no caso, Jota.
Informação já está a ser avançada na Argentina e não só; clube saudita terá comunicado decisão ao treinador e só queria efetivá-la no final da época, mas Gallardo terá preferido sair já
Os visitantes foram os primeiros a colocar-se em vantagem, já perto do intervalo, por Muhannad Shanqeeti (45+3'). O golo do lateral saudita ainda foi revisto pelo VAR, mas acabou por ser validado.
Já perto dos minutos finais, os comandados de Pedro Emanuel conseguiram restablecer a igualdade. Aos 81 minutos, Mohamed Sherif recebeu o passe de Ivo Rodrigues, trabalhou bem sobre a defesa e sobre o guarda-redes do Al Ittihad e fixou o 1-1 no marcador.
O conjunto de Pedro Emanuel já não vence há 7 jogos, mas continua seguro no 11.º lugar da Liga Saudita. Quem ficou, verdadeiramente, a perder com este resultado foi o Al-Ittihad.
Quinto jogo consecutivo em que os comandados de Marcelo Gallardo não conseguem vencer e com a agravante de que este deslize deita por terra qualquer hipótese que os tigres tinham de subir aos lugares de acesso para a Liga dos Campeões asiáticos.