Al Hilal vence e garante o primeiro lugar na Liga dos Campeões Asiática
Malcom marcou dois golos no último jogo do Al Hilal (@AlHilal_FC)

Al Hilal vence e garante o primeiro lugar na Liga dos Campeões Asiática

INTERNACIONAL28.11.202318:02

Equipa de Jorge Jesus venceu por 2-0, dominou e ainda falhou dois penáltis

O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, venceu o Navbahor, do Uzbequistão, por 2-0, garantindo assim o primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões Asiática.

A primeira parte começou com um lance de perigo para os sauditas. Milinkovic-Savic chutou, a bola bate na mão de Dokic e, após análise das imagens, o árbitro considerou grande penalidade. Contudo, Al-Dawsari, da marca dos 11 metros, chutou ao poste.

Foi o maior lance de perigo da primeira parte, que contou com o controlo mas não a eficácia do Al Hilal, e foi assim que começou também o segundo tempo. Aos 68’, nova mão na bola, nova consulta do VAR e novo penálti para Al-Dawsari. Foi deste lance que nasceu o primeiro golo: voltou a falhar o extremo saudita mas, com o seu primeiro toque na partida, Malcom finalizou na recarga para abrir o marcador.

O domínio do conjunto de Jesus mantinha-se e chegou o segundo golo, sem surpresas no correr da partida, mas algo surpreendente por quem o marcou. Al-Dawsari, apesar de falhar duas grandes penalidades, redimiu-se com um ‘chapéu’ a cerca de 30 metros, para fechar o marcador. Ainda houve tempo para Yoldoshev, lateral esquerdo do Navbahor, ser expulso, na última jogada da partida.

O próximo encontro do Al Hilal é na próxima sexta, no dérbi frente ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro.

Termina a partida! O Al Hilal confirma o domínio na partida com uma vitória por 2-0 e garante o primeiro lugar do grupo D! 

90+8' Yoldoshev vê o segundo amarelo e é expulso, na última jogada do encontro!

90+5' Malcom tira um adversário da frente e remata, mas vale o corte da defesa do Navbahor!

90+1' O Navbahor tenta reduzir a desvantagem e a bola chega à por duas vezes, mas a defesa do Al Hilal controla o perigo!

Vão ser disputados sete minutos depois dos 90.

85' Que golaço de Al-Dawsari! Golo do Al Hilal! De zero a herói, Al-Dawsari falha dois penáltis mas, com uma finalização irrepreensível, faz um 'chapéu' a Yusupov a 30 metros da baliza! 2-0 para o Al Hilal, que está cada vez mais perto de fechar as contas do grupo!

82' O remate do Navbahor acaba intercetado pela linha defensiva do Al Hilal, numa altura em que entra Abdurkholikov para o lugar do avançado Tabatadze.

80' Al Bulayhi tenta contornar a regra do atraso ao guarda-redes Bono e causa um livre indireto para o Navbahor! O jogador saudita levantou e cabeceou a bola para o seu guarda-redes que, ao agarrar, cometeu a infração!

75' Remate de fora de área de Al-Dawsari obriga Yusupov a grande defesa e, na recarga, Mitrovic cabeceia ao lado!

74' Primeira oportunidade para Mitrovic, que remata perto da baliza de Yusupov!

70' Em resposta ao golo, Sambel Babayan coloca Abdumannopov no lugar de Ismoilov.

68' É golo do Al Hilal! Golo de Malcom! Al Dawsari falha o segundo penálti da conta pessoal, mas Malcom, com o seu primeiro toque na bola, finaliza e abre o marcador no Uzbequistão!

... e é penálti! Ivanovic cortou a bola com a mão e vê cartão amarelo! Nova grande penalidade para o Al Hilal, que já falhou um nesta partida... É novamente Al-Dawsari a assumir a marcação do lance, mas antes, ainda vão entrar Mitrovic e Malcom para o encontro.

63' Pede-se penálti por mão na bola dentro da área do Navbahor! O árbitro vai, como da primeira vez, ver as imagens...

À hora de jogo, continua o domínio do Al Hilal, agora, com oportunidades cada vez mais perigosas. Vai entrar Malcom para equipa de Jorge Jesus, que quererá apostar mais na definição do último passe.

58' Nova chance capital para o Al Hilal! Mohamed Al-Qahtani aparece ao segundo poste e remata para grande defesa de Yusupov! O guarda-redes acaba por ficar muito queixoso por falta do atacante adversário, que vê amarelo.

57' Grande jogada de insistência do Al Hilal! Al-Hamdan descobre Al-Shehri com um passe soberbo, mas o avançado não consegue enquadrar-se e remata ao lado de fora da malha lateral da baliza do Navbahor!

53' Primeira grande oportunidade da segunda parte vem no seguimento de um contra-ataque do Al Hilal, mas Milinkovic-Savic escorrega no momento do último passe! Acaba por conseguir ganhar canto.

Começa a segunda parte! O Al Hilal não faz alterações, ao contrário do Navbahor, com Urunov a entrar para o lugar de Sobirzhonov.

Termina a primeira parte! O Al Hilal mantém a superioridade no encontro mas ainda não conseguiu quebrar o nulo! Boas defesas de Yusupov, um desvio da defesa uzbeque e, sobretudo, o penálti falhado por Al-Dawsari contribuem para o 0-0 que ainda se vive em Namangan.

45+3' Grande chance para o Al Hilal em cima do descanso! Al-Hamdan apareceu na área e só graças a um desvio da linha defensiva é que não fez o 1-0 no encontro!

Vão ser jogados mais quatro minutos após os 45.

34' Mais uma grande oportunidade para o Al Hilal! Al-Shehri tem a sua primeira grande oportunidade na partida, mas o guarda-redes adversário defende!

À chegada à meia hora de jogo, a tentativa de equilibrar o encontro por parte do Navbahor tem esbarrado na defesa saudita, que tem montado muito bem a sua linha de fora de jogo. O Al-Hilal, mais controlador, não está a conseguir criar perigo e sente a falta de uma referência ofensiva. Mitrovic está no banco mas, pelo andar da partida, não será por muito tempo...

20' Contra-ataque do Al Hilal culmina com o remate forte, mas à figura, de Al-Qahtani!

O penálti falhado parece ter dado alguma motivação ao Navbahor, que conseguiu equilibrar mais o encontro nos minutos após o lance.

11' Falha Al-Dawsari! O extremo saudita tentou colocar demasiado a bola, mas acaba por falhar a baliza!

... e é penálti para o Al-Hilal! Sai cartão amarelo para Dokic e vai ser grande penalidade para o capitão, Salem Al-Dawsari!

O árbitro da partida vai rever as imagens do lance anterior...

6' Canto batido pela direita resulta num remate de Milinkovic-Savic, que reclama penálti por mão na bola do seu adversário!

Começa a partida!

As equipas entram em campo, rodeados por grande festa nas bancadas do Estádio Markaziy, em Namangan!

Para além de Rúben Neves, que não está na ficha de jogo, Jorge Jesus promove alterações no onze titular. Mitrovic e Malcom, que começam habitualmente de início, estão no banco.

O onze do Navbahor: Yusupov; Golban, Ivanovic, Milovic, Yoldoshev; Dokic, Boltaboev; Ismoilov, Sobirzhonov, Iskandarov: Tabatadze.

O onze do Al Hilal: