5 abril 2024, 20:19
VÍDEO: oferta monumental de guarda-redes a jogador de Jorge Jesus
Internacional bósnio ofereceu o primeiro golo do encontro ao Al Hilal
Jorge Jesus leva a melhor sobre Pedro Emanuel e chega à 32.ª vitória consecutiva, em jogo com quatro portugueses em campo
Era um duelo muito português aquele que se adivinhava na Arábia Saudita. Para além de Pedro Emanuel e Jorge Jesus comandarem Al Khaleej e Al Hilal, os anfitriões avançaram com Fábio Martins, Pedro Rebocho e Ivo Rodrigues no onze, ao passo que Rúben Neves foi titular pelos visitantes. Foi com tranquilidade (e com Malcom em grande nível) que o Al Hilal venceu o Al Khaleej por 4-1.
Na segunda-feira há duelo da Supertaça com o Al Nassr, mas nem isso abrandou o ímpeto atacante do líder do campeonato que, ao minuto 7, abriu o marcador. Para isso, Al-Shehri tem que agradecer ao guarda-redes Sehic, que lhe ofereceu a bola para marcar. A vantagem foi, porém, curta: Fábio Martins assistiu com muita precisão para Sherif empatar.
5 abril 2024, 20:19
Internacional bósnio ofereceu o primeiro golo do encontro ao Al Hilal
Só nesses 11 minutos houve equilíbrio. O domínio do Al Hilal, a partir daí, foi avassalador. Al-Shehri atirou ao lado e Malcom acertou no poste antes de, aos 42', fazer o 2-1. Contra-ataque conduzido por Milinkovic-Savic e o brasileiro repôs a justiça no marcador.
Deu para descansar o médio sérvio na segunda parte e, para assegurar a vantagem, estava lá Malcom. O bis do brasileiro chegou aos 48', com um pontapé acrobático de grande categoria.
Neste momento, o jogo ficou praticamente fechado. O Al Khaleej não conseguia criar perigo e o Al Hilal mostrava-se pressionante. Defesas de Sehic, remates ao lado e dois golos fora de jogo iam mantendo a diferença em dois golos, até aos 90+5'.
Al-Hamdan, para fechar a partida, bateu à Panenka para fazer o 4-1 final. Penálti de classe que espelha aquilo que aconteceu no terreno: o Al Hilal, com tranquilidade e qualidade, bateu o Al Khaleej, impotente perante aquela que é a melhor equipa da Saudi Pro League.